Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Por que tem tanta correria?  
Home > Autoconhecimento
Por que tem tanta correria?

por Isha Judd


Havia uma vez um pescador mexicano que encontrava-se descansando numa rede pendurada entre duas palmeiras, após a pesca daquela manhã. A vista era espetacular e a areia bem branquinha. Até que um empresário chegou perto do barquinho do pescador e ficou olhando...

— Quantos peixes você pescou hoje? – perguntou o empresário.

— Sete Atuns enormes – respondeu, apontando para os peixes que encontravam-se na sombra. – Há muitos peixes aqui. Consigo fazer o trabalho do dia inteiro em apenas duas horas.

— Por que você não aproveita para ficar mais tempo na água e pescar mais peixes? – perguntou o empresário.

— Não preciso de mais peixes. Isto aqui é suficiente para manter a minha família e desse jeito posso descansar, e descansar nesta maravilhosa praia, e depois posso passar um tempinho com a minha mulher e os meus filhos.

O empresário ficou olhando para o pescador.

— Se passasse mais tempo pescando poderia usar os rendimentos para comprar um barco maior. Dessa forma, você pescaria muito mais e conseguiria dinheiro suficiente para comprar vários barcos. Eventualmente, você teria uma frota de barcos de pesca. Então, em vez de vender a mercancia para o revendedor, poderia vender direto pros compradores. Finalmente, teria um império de pesca!

— E ai? – respondeu o pescador.

— E ai? — disse o empresário.

– Depois você pode vender a sua empresa e ficar milionário!

— E depois? — o pescador perguntou.

—Depois pode se aposentar e se mudar para um paraíso tropical, relaxando o dia inteiro, andando pela Praia e a aproveitando o dia todo com seus filos e a sua mulher.

Ai o pescador sorriu e disse: — é isso mesmo que eu já estou fazendo!

Esta história destaca perfeitamente o quão ilusória é a corrida frenética para o sucesso, sempre projetado para o futuro. Especialmente no Ocidente, pensamos que devemos conseguir, conseguir, conseguir mais e mais. Mas tudo isso para que, se não podemos aproveitar este momento?

No Oriente, há uma outra mentalidade: assim como a natureza ilusória do material, a natureza eterna do nosso ser são mais evidentes. Por exemplo, na antiga cidade de Varanasi, os corpos queimados dos mortos são exibido publicamente ao ar livre. Para o olhar ocidental tal show pode parecer macabro, mas para eles a morte faz parte da vida. A forte crença na reencarnação faz que eles a percebam como uma transição. O termo védico Maya "ilusão" - é usado para descrever a natureza ilusória da dualidade percebida por nós.

No Ocidente, acreditamos que tudo é limitado. Quando entramos no mundo do trabalho, rapidamente começamos a planejar a nossa aposentadoria, sem sequer aproveitar o momento, e deixamos de ver a vida do jeito que ela é: transitória, em constante mudança.

Este momento define quem somos, define também a nossa realidade futura. Quando escolhemos o futuro e as metas lá para a frente, ignoramos a experiência completa do momento presente, desarrumando as nossas prioridades.

Até a próxima semana!
Nota: texto baseado em história contada sobre "o executivo e pescador" e divulgada em vários sites na internet.

Facebook Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix.

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

Texto Revisado


Compartilhe

Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 7/11/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje
Monday, April 23, 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceite-se como Você é!
4. As Profecias de Chico Xavier
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Vamos ver o que virá...
7. Para mudar, mude seus pensamentos!
8. Está na hora de pensar naquilo que tem valor para você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade