auravide auravide

Por que temos medo do amor?


Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor com o qual substituímos o amor incondicional é condicional e está repleto de manipulações e frustrações, porque temos medo de ser abandonados. Dizemos a nós mesmos: “Ah, é melhor eu não amar muito, porque me lembro de uma vez que me machuquei”, lembramos de todas as frustrações de nossa infância. Para mim, era o medo do abandono que vinha da crença de que minha mãe natural havia me abandonado. Sempre fugi do amor, pois achava que não o merecia.

Procurando amor fora

Os sulcos de separação que criamos para termos nossa experiência humana nos fazem buscar o amor fora, isso é sempre frustrante. Achamos que não merecemos amor e que não podemos confiar nele. Achamos que temos que nos proteger disso, porque nos faz sentir vulneráveis. Estamos sempre nos protegendo.

O amor está dentro

Mas o amor verdadeiro – amor incondicional – está dentro e é encontrado no ser, simplesmente em estar com nós mesmos. E essa é uma das coisas mais difíceis de fazer, porque nosso intelecto nos diz que nosso amor e nossa satisfação estão do lado de fora.

Nós realmente queremos amor?

Sei que tudo isso parece contra-intuitivo, porque provavelmente poderíamos jurar que queremos o amor. Poderíamos jurar que gostamos de estar com nós mesmos, mas simplesmente não é verdade. Somos contradições ambulantes, só precisamos perceber isso. E quando vemos isso, podemos dizer: “Ok, posso deixar isso passar agora” e ser apenas amor.

Dê sem expectativas

O amor verdadeiro simplesmente dá, sem expectativas, sem ressentimento. Não tem preço, não tem controle. Mas tem que vir do ser. Você tem que dar esse amor a si mesmo antes de poder dá-lo aos outros. Não importa o quão bom você seja como pessoa, é impossível amar alguém incondicionalmente sem amar a si mesmo incondicionalmente.

Ser “uma boa pessoa”

Eu era uma “boa pessoa espiritual” e me abandonava em tudo tentando amar a todos. Mas eu não me amava. Então, quando comecei a me curar e vi o que estava fazendo, chorei. Fiquei realmente chocada com o quanto eu havia me machucado, quão boa eu tinha sido para todos os outros, mas o quanto eu havia me machucado.

E todos nós temos uma tendência a fazer isso, especialmente as mulheres. Mas os homens também. E tudo o que precisamos é ver e ser gentil.

Volte para o seu coração

O amor condicional nunca pode estar à altura do amor que mora em seu coração para sempre. Então volte para o seu coração, estabeleça-se aí e deixe esse amor verdadeiro se manifestar, sem medo.

Expanda sua consciência

Se você não pode ver agora, a expansão da consciência irá mostrar-lhe tudo, irá mostrar-lhe a natureza do amor. Isso vai mostrar a você que o amor dá sem condições. A natureza do amor não tem necessidades. Você começará a experimentá-lo com a expansão da consciência.

Portanto, seja gentil!
  Basta dizer:
  “Quero ver!
Quero ver e desapegar!”,
 E o Universo mostrará tudo.
Você só precisa estar atento.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 136


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: brasil@isha.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa