Menu

POR QUE USAR PERFUMES PERSONALIZADOS?

Atualizado dia 10/4/2007 10:23:13 PM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma pergunta que canso de ouvir é esta: Por que usar um perfume personalizado, já que existem tantos perfumes maravilhosos à disposição nas prateleiras de lojas especializadas? Ok. Tá legal. Não é tanto assim. Sei que exagero, mas sei também que entendem ser este um recurso literário. E quem me conhece já nem liga.

De qualquer forma, vale a pergunta e, espero, a resposta também. Começo por falar sobre nós mesmos, indivíduos. Semanticamente, indivíduo significa “aquele que não se divide”, ou seja, um inteiro. Fazemos parte de um Todo – Somos Todos Um – não é? Entretanto, nossos sistemas funcionam em mútua cooperação, porém de forma única. Temos nossa assinatura espiritual única, bem como física também. Nossos registros corporais, digitais, vocais e que tais são inimitáveis. Nosso biorritmo, idem.

Assim, um perfume que “A” usa com sucesso, “B” morre de inveja, vai à loja e compra um igualzinho. O que acontece em termos de resultado? Nada. Aquele aroma não combinou com a personalidade externa de “B”, tampouco com seu sistema glandular. Alguém aí está se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra? Bem... tudo! Cada indivíduo tem um aroma corporal único que de um dia para o outro pode estar diferente, dependendo de seu estado de espírito. Cabe até dizer, estado hormonal. Para cada emoção existe uma descarga hormonal correspondente e em dose diferente. Então, por esta mesma razão, é lícito dizer que devemos mudar de perfume a cada época de nossas vidas. E mudamos. Quem permanece fiel ao mesmo perfume por uma vida inteira, podemos inferir já “de cara” que é alguém pouco afeito a mudanças. O que essa pessoa não sabe é que o perfume não engana, posto que seu corpo muda e seu sistema endócrino sofre alterações e o perfume também, ainda que possa parecer que não. O que acontece é que não é bem o perfume que modifica, mas o aroma que o corpo exala a cada mudança no sistema.

O pior disso tudo e muito mais grave do que o já dito, são os danos que um perfume industrializado, principalmente o estrangeiro – quase todos – podem causar ao organismo humano, sem contar com os danos aos animais, já que um número assustador de gigantes da indústria cosmética para testar seus produtos, não só matam, mas também torturam os bichinhos para que nós aqui possamos usar produtos “seguros”. Ora, só rindo. Ou melhor, chorando, né?

Dentre os possíveis problemas estão: perigo de câncer, violações ao meio ambiente, risco de alergias, desequilíbrios hormonais, problemas respiratórios, doenças degenerativas do sistema nervoso central, danos ao aparelho reprodutor (é...!) até correndo risco o feto, no caso das grávidas. Credo, que papo mais baixo astral! Chega!

Preciso deixar claro que detesto os alarmistas de plantão, e mais ainda qualquer espécie de patrulha. Por outro lado, acredito que saber, demanda responsabilidade. Pode ser que tudo isso não passe de delírio de um, diga-se de passagem, fortíssimo grupo de pesquisas ambientais. De qualquer forma, não creio que seja delírio, já que eles dão os nomes das marcas, fabricantes e, ainda, têm acesso às fórmulas dos perfumes e cosméticos. Principalmente porque na Europa e nos Estados Unidos um processo por difamação sai caro. E está quase tudo aqui mesmo na internet ao alcance do dedo de quem quiser.

Desde que comecei a me interessar pela Aromaterapia, pesquiso todos os sites da indústria cosmética e conseqüentemente acompanho as notícias relacionadas à saúde e ao meio ambiente. Já há bastante tempo relato em minhas palestras e cursos alguns casos, informo à família, clientes e amigos sobre o assunto. Assim, deixei de usar perfumes, cremes e desodorantes, passando a fabricá-los a partir de óleos essenciais, que são advindos diretamente da natureza, utilizando-me de bases também naturais; obtendo meus produtos, como cremes neutros e os próprios óleos essenciais, de fornecedor idôneo comprometido com o meio ambiente, inclusive tendo acesso aos documentos comprobatórios de sua idoneidade como certificados da ANVISA, análise cromatográfica, etc.

Depois disso tudo, acredito que não seja necessário dizer que os perfumes personalizados, além de carregarem o seu perfil emocional único, são terapêuticos não só por suas propriedades físicas, mas pelas qualidades vibracionais.

Bem, espero não haver assustado vocês. Se o fiz, perdoem-me, mas ainda assim, pesquisem por conta própria. Vale o esforço. Vamos cuidar do meio ambiente, mas comecemos por nós mesmos. O que acham?

Até breve. Prometo voltar sem alarmes. Da próxima vez serei mais “light”, ok?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa