auravide auravide

Porque as mudanças são tão difíceis?



Por que as mudanças são tão difíceis? Porque exigem esforço. E o ser humano atual criou a consciência de que se esforçar muito é trabalhoso demais. Algumas pessoas ao meu redor ainda me inferem suas propostas, algumas radicais, e me dizem: "Paulo, as pessoas não mudam!"

Eu absorvo essa frase como um desafio. Afinal, meu trabalho é trazer mudanças para as pessoas e, na verdade, para as mudanças ocorrerem são necessários disciplina e fortalecimento.

Disciplina e fortalecimento: eis a chave! Imagine-se em pé e, então, eu digo: "É preciso mudar! Vamos lá, levante os braços, deixe-os alinhados com o ombro." Por alguns minutos você os alinha ao ombro, mas aos poucos vai se cansando... a outra situação era melhor, mais confortável... então, aos poucos, você vai cedendo o braço, o peso chega abaixando-os e consequentemente voltando ao que era. Nada mudou! Talvez somente por alguns instantes.

Mas com treino e disciplina é possível fortalecer os músculos do braço e a mente; treinamento é essencial, principalmente, quando o ponto em que se quer chegar é um desafio, um propósito, um motivo para agir.

Lembro-me de uma aluna em um dos meus treinamentos. No primeiro dia ela chegou abalada, cabisbaixa, mal pronunciava uma palavra sequer, tímida e introvertida. Aquilo me causou impacto, pronto para o desafio de mudanças. O que estaria acontecendo? Não foi simples diagnosticar: falta de auto-estima, falta de motivação, de fé em si mesma, em Deus e na vida, falta de motivo para seguir adiante. Mas ela estava lá, então, algo poderia ser mudado; não existe acaso! Ela estava lá por um motivo. Coloquei meus esforços para ofertar um motivo para ela seguir adiante. Ela não fez um só curso meu, fez três. Ao final vieram as mudanças: definitivamente separou-se de seu marido, tornou-se independente financeiramente, viu seus objetivos, criou fé, religiosidade e hoje, tenho certeza, está de cabeça em pé, pronta para os desafios.

O mais interessante foi observar que ela não tinha resistência; faltava apenas o combustível, nada mais; porém, ao seu lado havia uma outra jovem, falante, extrovertida, com problemas muito parecidos aos da outra aluna. Por incrível que possa parecer ela não conseguira se desvencilhar de seu passado, das angústias que a impediam de criar um motivo para agir, para seguir, para criar mudanças.

Após algum tempo consegui algumas notícias; ela estava bem, mas ainda muito confusa. No meu ponto de vista, o problema dela não era o combustível, ela tinha garra; mas o carro estava perdido, sem um destino real... dessa maneira acabamos com o combustível rapidamente por correr sem rumo! Num último contato mandei-lhe um quebra-cabeças de 50 peças; atrás de 25 peças escrevi tudo o que havia acontecido em sua vida; em cada peça um tema; e deixei as outras 25 peças para ela escrever. Passados dois meses, ela me ligou: havia conseguido encaixar todas as peças do passado nas quais eu havia escrito, com as do presente as quais ela deveria executar. Foi algo primoroso... ela havia se encontrado!

Muitas vezes apenas precisamos estar abertos para vermos os sinais em nossa vida e o que cada um deles está nos dizendo; são dicas preciosas de um futuro que não aconteceu que nos chegam até o presente, para que possamos realmente seguir um caminho melhor.

Abra os olhos e tente enxergar os pequenos detalhes que a vida está lhe ofertando. Eu garanto que dessa maneira muita coisa vai mudar!

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por Cris
Publicado dia 28/1/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



foto-autor
Autor: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: paulo@cebinet.com.br
E-mail: paulo@cebinet.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa