Menu

Porque Desconfiar???

Atualizado dia 1/16/2007 10:16:47 PM em Autoconhecimento
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tendo sido agaciada com um presente tão especial como o de participar de um grupo de estudos em Aromaterapia, acabei deixando cair por terra meus velhos preconceitos a respeito de amizades na net. Tenho vários amigos, queridos, amados e que sei que se importam, aqui neste espaço. A maioria nunca vi nem em foto, outros conheço pelo MSN mas o maior número, nem sei como é.

Acabo de receber mais um agradecimento de ajuda. Ajudar, verbo reflexivo, sabia? Não? Esqueceram de lhe contar na escola? Pois é: quem ajuda, ajudado é.

Essa pessoa está grávida. Dei um conselhinho irrisório no início da gestação, mas que foi tão importante pro casal que me escreveram, ontem, dizendo que queriam saber meu nome real porque achavam que KRIKA era só meu e queriam dar meu nome à menina. Geeente??? Fiquei pensando: "Será uma pegadinha?". Como sou bem direta, respondi que achava o máximo, mas que como eles não me conheciam eu tava meio... não achei a palavra e foi assim mesmo. Recebi a resposta agora: magoei, putz! Estou escrevendo na esperança de que leiam. Pegadinha ou não, meu nome é CARMEM. Vou amar ter uma xará anjinha que ajudei a ficar legal. Estou orgulhosa demais e isso mexe com a gente. Peço aqui mil desculpas!

Então, povo querido, a pergunta de hoje é: porque é tão difícil confiar hoje em dia? Porque simplesmente não ouvimos e pronto, aquilo é a verdade e pronto? Paramos por aqui e pronto! Prá que ficar matutando se isso... se aquilo... Confiar é perigoso? Cá prá nós, até dormir tá perigoso, né? Afinal, se for mentira, falsidade, traição, que culpa temos nós, os bacanas? Cada um que carregue teu saquinho de mentiras e falsidades, né?? Eu não sou detetive, sou terapeuta. A minha verdade, de hoje em diante, será a minha e a de Deus. A verdade dos que amo são verdadeiras e se descobrir que não eram, vou sofrer, sim, mas tentarei me equilibrar lembrando que isso é problema deles e não meu.

Confiar, amar, ser feliz. Proponho esse desafio a mim mesma e a vocês também. Ainda não me amo completamente, mas chego lá. E você?

Beijos.

Krika

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa