Menu

Porque meus relacionamentos são sempre complicados ?

Atualizado dia 4/11/2006 6:13:01 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em um dos meus cursos sobre perda emocional, uma de minhas alunas perguntou por que os seus relacionamentos sempre são complicados, difíceis e geralmente terminam de maneira conturbada.
Ela descreveu toda a anatomia do problema que se repete constantemente, eu com o tempo percebi que isso não acontecia somente com ela, mas sim, com muito mais pessoas do que eu mesmo poderia imaginar.
Aprofundei-me nesse tema e percebi definitivamente a origem deste problema.
Quando tudo parece repetir, os mesmos problemas e as mesmas indecisões, verifiquei que quem está realizando esse mesmo padrão: somos nós mesmos.

Geralmente nos afastamos desta conclusão e preferimos nos vitimizar, assim parece mais simples e deixamos de perceber que esses relacionamentos parecem testes e que estamos fadados a repetí-los, pois não mudamos de padrão, ou seja, é sempre a mesma coisa, a mesma atitude.
Você pode estar sempre exigindo, mandando, sendo carente, infantil, inseguro(a), ciumento(a), negativo(a) e isso sempre se repete, mas ainda você não percebeu.
Obviamente o que está promovendo essa complicação toda é justamente a falta de maturidade em determinado aspecto no relacionamento, uma forma mais adulta de encarar a situação, às vezes com medo de mais uma vez ocorrer a separação, acabamos por nos acomodar emocionalmente e até a aceitar determinadas situações, mas o inevitável irá ocorrer.

O ideal é tentar descobrir o que não esta funcionando na relação, e saber como mudar esse aspecto.
Minha aluna disse que a maioria de seus relacionamentos já começava complicada, alguns eram casados, outros tinham problemas com a família e em outros casos a pessoa era infiel, imatura e muito infantil; essas tendências se tornaram interessantes, na maioria dos casos ela mesma procurou esses relacionamentos não como uma forma de afetividade, mas sim preocupada em resolver os problemas do outro e daí se comprometendo emocionalmente. É o que chamo de sindrome da mãezona, a pessoa quer auxiliar, ajudar, dar de si, e no fim acaba confundindo as coisas, mas existem outras possibilidades, existem pessoas que buscam parceiros que são exatamente como ela mesma, isso pode parecer estranho, mas não é, inúmeros pacientes dos quais recebo seus relatos demonstram que a sintonia é muito grande entre eles, geralmente de ordem comportamental, os opostos nesse caso não se atraem, mas sim as pessoas que têm a mesma sintonia, por isso muitos relacionamentos acabam sendo desastrosos se você primeiramente não cuidar bem de si, não estiver com seus projetos pessoais delimitados, sem harmonia e sem contato com as suas escolhas.
Pense bem, como começou o seu relacionamento?
- Mal.
Esse pode ser o principio do desamor que depois se instalou.
Começou de outra maneira, como ?
- Complicado.
Este também pode ser outro jeito das coisas não funcionarem.
Começou quando você estava na pior?
- Sim.
Bem, esse é o meio infalível das coisas não funcionarem.
Não existem padrões concretos, mas quando as repetições ocorrem, tenha certeza:
Algo que você vem fazendo não está certo.
Pode ser o começo, pode ser o meio do relacionamento, quando você se torna: exigente, dominador(a) ou ciumento(a).

Tudo está exclusivamente dependendo de como estão funcionando esses padrões, e pode ter certeza eles irão gerar muito sofrimento, até o momento em que você perceber que deve mudar os seus conceitos, as suas atitudes, aprender a se amar e depois seguir adiante.
Uma de minhas pacientes tinha um comportamento repetitivo, e sempre estava fadada a se decepcionar em seus relacionamentos, primeiro ela idealizava o homem perfeito, depois fazia de tudo para mudar o parceiro.
Final da situação: catastrófico.

Uma outra paciente sempre tinha parceiros imaturos, sempre estavam distantes e isolados, com problemas emocionais, gerando conflitos; ela inconscientemente adorava isso, assim ela podia fazer o papel de mãe dominadora.
Final da situação: catastrófico.

Mais uma paciente, agora com aparentes relacionamentos satisfatórios, mas no meio da trajetória tudo simplesmente acabava mal.
Problema: ciúmes.

São inúmeros casos de relacionamentos desastrosos e repetitivos, mas tudo isso tem uma origem, a atitude que se repete.
Você quer sair desse caminho de rato, então que tal mudar definitivamente... observe bem, tente a todo custo entender o que aconteceu, qual o fator e vamos trabalhá-lo, ferramentas sempre existem, mas depende de nossa vontade de poder consertar as coisas.

RECARREGUE-SE NO: link

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa