Menu

Porta Estreita

Atualizado dia 12/7/2022 11:21:28 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

São inúmeras as portas que se abrem e as portas que se fecham quando estamos no caminho. Muitas vezes, inadvertidamente, vamos passando distraídos por aberturas fáceis sem nem sequer saber o que pretendemos encontrar do outro lado.

Andar sem rumo pode não ser interessante em vários sentidos e um deles é não sabermos aproveitar as oportunidades que se apresentem por desconhecermos o que desejamos encontrar.

Andar em busca de uma meta pode ser interessante em vários sentidos e um deles é sabermos onde queremos chegar e sendo assim poderemos identificar um sentido mais profundo nesse encontro.

Se desejarmos crescer em consciência e alcançar frequências mais elevadas, frequências estas que oferecem Luz suficiente para identificarmos a realidade daquele momento, precisamos entender que a abertura que o Universo nos oferece independe do tamanho do espaço por onde teremos que passar.

Uma fresta muitas vezes nos proporciona infinitas oportunidades de expansão da nossa lucidez o que nos objetiva o encontro com o que estamos preparados para viver em vários níveis de prosperidade.

Um espaço extremamente alargado, caso a escolha seja do não esforço, pode nos tirar a percepção de que estamos atravessando um portal energético onde poderíamos conscientemente encontrar Luz suficiente para que a elevação cósmica e espiritual atingisse a todos os humanos indistintamente.

O Universo está em constante doação, mas precisamos merecer o que é doado e também precisamos estar suficientemente maduros para que, em sequência, todos possam, fraternalmente, estar sob essa cascata de Luz.

Lembremo-nos de que somos seres unificados.

É muito importante termos uma intenção a cada passo. Podemos crescer espiritualmente quando ultrapassamos nossos próprios interesses e ampliamos nossa visão diante da vida.

Quando carregamos nosso ego inflado, quando pensamos apenas nos nossos ganhos, nas nossas conquistas pessoais, apenas no nosso conforto, não só material mas também interno, nós colocamos asas tão grandes no nosso ego que se torna impossível passar por uma porta, seja qual for sua abertura. Em situações como essa ficaremos sempre engastalhados, presos no mesmo lugar.

Mas se nossa intenção é evoluir, se entendermos que somos parte de um Todo Unificado, aí sim, agiremos de acordo com a Consciência Universal  que vai além de uma consciência auto referente e pequena.

A todo instante temos uma chance de mudar alguma coisa em nós, mas para isso devemos estar atentos e com o forte desejo de ultrapassar as portas que nos separam de Algo Maior. Estas portas, por mais estreitas que sejam, fazem parte da nossa consciência onde habita nosso Ser Real, aquele que assume compromissos de continuar sempre avançando na linha contínua da vida.

Vamos fortalecer nossas atitudes do bem.

Vamos expandir essa consciência que nos representa para que ela possa brilhar mais do que nosso ego.

Somos livres!

A escolha é nossa!

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa