Menu

PRATICANDO A UNIDADE COM DEUS

Atualizado dia 4/26/2006 4:18:36 PM em Autoconhecimento
por Espaço Alternativo


Facebook   E-mail   Whatsapp

------------------------------------------------------------------------------------
“SE VOCES SOUBESSEM QUEM CAMINHA AO SEU LADO NUNCA SE SENTIRIAM SOZINHOS"
------------------------------------------------------------------------------------

Somos os guardiões da Terra e viemos para passar por experiências que nos ajudem a evoluir. Como centelhas de luz, saímos do Criador e a essa Fonte retornaremos. Nossas encarnações, em vários pontos do vasto universo, nos ajudam a crescer. Essas encarnações proporcionam uma variedade de aventuras, para que possamos provar o que oferecem todas as realidades, incluindo o mundo material. Nossa meta final, no entanto, é nos tornarmos mestres do Eu e mestre da matéria, voltando finalmente a Deus.

Avançamos ao agir de maneira responsável e aprendendo a servir aos outros. Cada ação que realizamos é monitorada e registrada nos bancos de dados que armazenam todas as formas de experiências que nos advém em nossa jornada. Nosso progresso é observado, e professores nos são enviados quando precisamos de orientação ou respostas que nos ajudem a evoluir. À medida que trabalhamos e avançamos, somos levados inevitavelmente a assumir maiores responsabilidades, ocasiões em que usamos as vestes de outras formas de existência em nossa galáxia.

“Dizem que o mundo é um microcosmo do universo, que é nosso macrocosmo, que tudo é energia e que energia é Luz. Da energia da luz veio a energia do som na criação original. Da luz e do som veio a formação de tudo o que é. Cada objeto, seja ele sólido, liquido ou gasoso, tem o seu próprio código, que é uma freqüência vibracional. Essa vibração é criada a partir da luz. Como os serem humanos possuem uma consciência que pode ser controlada, e como a consciência é pensamento, então cada indivíduo é na verdade co-criador com o Divino”. (Mestre Kuthumi)

------------------------------------------------------------------------------------
“SÃO MUITAS AS TRILHAS, MAS UM SÓ CAMINHO”
------------------------------------------------------------------------------------

Traduzindo, isso significa que há muitas trilhas (religiões), MAS APENAS UM CAMINHO - A ILUMINAÇÃO.

Em João 8:12, Jesus expressa esse mesmo pensamento em outras palavras, ao dizer que Ele é esse caminho ou, se preferirem, que Ele é o exemplo.
Um bom exercício diário é repetir a frase abaixo nos momentos de meditação, de introspecção, de fé e recolhimento:
------------------------------------------------------------------------------------
EU SOU A LUZ DO MUNDO
------------------------------------------------------------------------------------
Palavras proféticas a serem repetidas, gravadas e aceitas por todos nós. Pratiquemos a unidade com Deus através desta frase e de outras, como:

• Assim como os raios são um com o sol, assim como a onda é uma com o oceano, do mesmo modo EU SOU UM COM DEUS.

• Da mesma forma como as estrelas e os planetas se mantêm em suas órbitas perfeitas, eu me sustento dentro da minha perfeita ordem divina.

Cada vez que, ao acordarmos pela manhã, antes mesmo de sairmos da cama, praticarmos esta união com Deus, estaremos dando passos ao longo do caminho. Caso você ainda não consiga “sentir” a presença de Deus, pode pelo menos aprender a reconhecer a onipresença, a onipotência e a consciência de Deus.

Da mesma forma como ao sentar à mesa para uma refeição, não coma sem que diga silenciosamente: Obrigado Pai! Isto não será dito com o sentido ortodoxo de ação de graças, mas em um sentido metafísico muito moderno de ação de graças. É um reconhecimento de Deus como fonte do seu suprimento, um reconhecimento de que não somos nós, com nossos esforços humanos, que conseguimos nossos alimentos, e que por nós mesmos nada podemos fazer; o Pai dentro de nos é Quem colocou o alimento à nossa frente. Primeiramente criando o solo onde cultivamos os alimentos, e em seguida nos dando as condições físicas e mentais para que possamos desfrutá-los.

Vera Lucia Eleone
Psicanalista – Hipnóloga

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Alternativo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa