auravide auravide

Pratique a gratidão no dia a dia



A gratidão como prática diária eleva sua frequência de onda interior, consequentemente a sua forma de ver o mundo muda.
Independentemente do seu estado emocional, saiba que você pode alterar o mesmo, se colocar a gratidão como estilo de vida e praticar.

Atualmente, existem vários livros que abordam a gratidão através de recursos didáticos bem direcionados, dentre eles posso sugerir o livro da Louise Hay: Gratidão, um estilo de vida. Nele, a autora copilou artigos de várias pessoas renomadas, ilustrando a importância do ato de agradecimento. No entanto, gostaria de alertá-la que não basta dizer: Sou grata. O importante desta prática é o sentimento envolvido, isto mesmo, sentimento. Você precisa ter a sensação do tenho.
Entendo que deve ter uma lista de desejos guardada em algum lugar, mas ela só irá se materializar em sua vida, se você alterar a sua frequência de onda para a abundância. Isto na prática quer dizer: Agradeça o tempo todo.

Uma pessoa grata tem o foco no amor, na beleza e busca cada detalhe em sua própria vida para agradecer, não perde tempo reclamando.
Porque, entenda, que quanto mais você reclama, mais focada na falta estará e consequentemente atrairá mais falta para se queixar. Este ciclo vicioso só irá terminar com o ponto final da gratidão.

A gratidão é muito antiga, remonta o cristianismo antigo com o: "A tudo dai graças. Jesus Cristo".

É a tudo, ou seja, até no momento que estiver em uma situação não tão favorável assim, busque coisas em sua vida para agradecer.

Como prática sugiro que adquira o hábito de escrever em um caderno, dez motivos diários de gratidão. Pode até nomear o seu caderno de: O caderno da gratidão. A ideia é que faça chuva, ou sol, escreva estes dez motivos, sentindo que realmente é abençoada por ter tudo o que já tem.

Este exercício se levado ao pé da letra lhe trará grandes resultados. Faça e comprove. Reclamar é um vício; para se curar o primeiro passo é compreender que está sendo uma pessoa viciada e, na sequência, trabalhe para reverter esta situação se tornando um ser humano extremamente grato.

Gratidão por ler este artigo até o final.

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!
Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br
Texto Revisado

Publicado dia 19/6/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



foto-autor
Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa