Menu

Pratique a gratidão no dia a dia

Atualizado dia 6/19/2018 2:12:15 PM em Autoconhecimento
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

A gratidão como prática diária eleva sua frequência de onda interior, consequentemente a sua forma de ver o mundo muda.
Independentemente do seu estado emocional, saiba que você pode alterar o mesmo, se colocar a gratidão como estilo de vida e praticar.

Atualmente, existem vários livros que abordam a gratidão através de recursos didáticos bem direcionados, dentre eles posso sugerir o livro da Louise Hay: Gratidão, um estilo de vida. Nele, a autora copilou artigos de várias pessoas renomadas, ilustrando a importância do ato de agradecimento. No entanto, gostaria de alertá-la que não basta dizer: Sou grata. O importante desta prática é o sentimento envolvido, isto mesmo, sentimento. Você precisa ter a sensação do tenho.
Entendo que deve ter uma lista de desejos guardada em algum lugar, mas ela só irá se materializar em sua vida, se você alterar a sua frequência de onda para a abundância. Isto na prática quer dizer: Agradeça o tempo todo.

Uma pessoa grata tem o foco no amor, na beleza e busca cada detalhe em sua própria vida para agradecer, não perde tempo reclamando.
Porque, entenda, que quanto mais você reclama, mais focada na falta estará e consequentemente atrairá mais falta para se queixar. Este ciclo vicioso só irá terminar com o ponto final da gratidão.

A gratidão é muito antiga, remonta o cristianismo antigo com o: "A tudo dai graças. Jesus Cristo".

É a tudo, ou seja, até no momento que estiver em uma situação não tão favorável assim, busque coisas em sua vida para agradecer.

Como prática sugiro que adquira o hábito de escrever em um caderno, dez motivos diários de gratidão. Pode até nomear o seu caderno de: O caderno da gratidão. A ideia é que faça chuva, ou sol, escreva estes dez motivos, sentindo que realmente é abençoada por ter tudo o que já tem.

Este exercício se levado ao pé da letra lhe trará grandes resultados. Faça e comprove. Reclamar é um vício; para se curar o primeiro passo é compreender que está sendo uma pessoa viciada e, na sequência, trabalhe para reverter esta situação se tornando um ser humano extremamente grato.

Gratidão por ler este artigo até o final.

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!
Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa