Menu

Pratique a positividade para atrair boas energias neste ano

Atualizado dia 1/12/2018 3:38:52 PM em Autoconhecimento
por Heloísa Capelas


Facebook   E-mail   Whatsapp

A força do seu pensamento ajuda a semear e concretizar os seus desejos

Mais um ano começa e renovamos as expectativas e os sonhos para os próximos meses. Mas, como podemos alcançar nossos desejos? Ter mais atitude, trabalhar e estudar com melhores resultados, treinar novas habilidades, obter maior controle sobre nossas emoções e pensamentos... É isso mesmo! Em 2018, também devemos ter cuidado com tudo que se passa na nossa mente – aliás, algo que devemos levar para sempre em nossa vida –, pois a mente funciona como ímã, atraindo as coisas boas e ruins.

Claro que não adianta apenas usarmos a força do pensamento para ficarmos ricos, por exemplo. E se queremos encontrar um emprego, também não basta esperar que ele bata à nossa porta.. .Esforço, iniciativa, atitude e empenho. São elementos fundamentais para a mudança. Quando investimos em novas atitudes, conseguimos resultados diferentes, mas atitudes iguais, proporcionam os mesmos resultados. Por isso, vamos pensar positivo e fazer diferente neste ano. Inclusive, a ciência comprova que pensamentos positivos, associados a novas ações, são fortes hábitos das pessoas autoconfiantes.

É e nesse sentido que chamo a atenção para quem ainda está se fazendo de vítima. O ano está só começando, vamos aproveitar esse novo período para mudar, reclamar menos e fazer que os próximos meses sejam os melhores da nossa vida. Muita gente deve estar dizendo: “não consigo, tenho medo de não dar conta”, “sou incapaz” ...

É verdade que não podemos mudar por decreto, por isso, insisto no Autoconhecimento e que cada pessoa olhe para seu interior e para sua história e comece a aprender novas formas de agir diferente. Podemos reverter a nossa trajetória em qualquer época e descobrir o ser humano formidável, corajoso e cheio de energia que existe escondido em cada um de nós.

Podemos começar a mudar praticando um simples e eficaz exercício: valorizar os bons pensamentos, escrever positividades todos os dias e falar coisas boas de forma tão alta que o som dos bons pensamentos seja mais alto do que os ruídos que passam na nossa mente. Esse é um dos segredos das pessoas de sucesso.
Vamos seguir essa fórmula e tornar este novo ano o melhor possível! Mas, lembre-se: o que oferecemos para o universo, é o que vamos receber em troca. Porém, é fundamental despir-nos de sentimentos e pensamentos de fracassos e impossibilidades para conquistarmos o que desejamos. Vamos pensar positivo, contaminar todos ao nosso redor com autoestima e alegria e fazer um 2018 repleto de boas energias!
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Heloísa Capelas   
Heloísa Capelas é especialista em desenvolvimento humano por meio do autoconhecimento e da competência emocional. Autora de "O mapa da felicidade" e "Perdão: a revolução que falta". Ministra a metodologia Hoffman no Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa