Menu

Precisei de uma doença pra reconhecer e aceitar o meu propósito.

Atualizado dia 3/29/2020 8:24:19 AM em Autoconhecimento
por Re Siqueira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vou lhe contar minha história para você não precisar passar pelas angústias que eu passei.

Quando eu fui diagnosticada com síndrome do pânico, em 2009, eu me desesperei. Minha sensação é que eu era refém de meus pensamentos. Naquela época, ninguém entendia bem o que era isso e quem sofria desse transtorno mergulhava nos tarja preta. Ao sair do consultório médico, sozinha e com uma lista de remédios pra comprar, eu decidi que ia procurar a causa daquela ansiedade que chegava a me paralisar.

Mergulhei em livros, papers, estudos da mente, alguns anos depois, conheci um médico que trabalhava com medicina preventiva, medicina tradicional chinesa e gestão mental. Gratidão imensa ao Dr Tito Aurélio.

Nos encontros com o Tito a conversa era sempre sobre autoconhecimento, conexão com a fonte, a causa emocional das mazelas físicas, e nessas conversas, eu fui me lembrando de quem sempre fui, a amiga que estava sempre disposta a conversar, a menina que lia os sentimentos dos outros só de olhar, a garota que simplesmente falava pros colegas tomarem um chá, um banho disso ou daquilo.

Então me vi estudando Naturopatia, tarologia, hipnose, thetahealing, reiki, ativismo quântico, psicanálise e tantas outras técnicas. Ajudar as pessoas a equilibrar seu emocional, se perceber como seres holisticos, sistêmicos e trazer isso pro dia a dia realizando seus sonhos de forma simples.

Era isso que eu amava!

Foi nessa época que mergulhei de cabeça no mundo holístico, eu já vivia nele antes, mas não tinha essa consciência. Então eu comecei a atender pessoas de todos os lugares do Brasil, os resultados eram incríveis, as pessoas renovadas, reformadas dos processos. Só que no meu entendimento faltava alguma coisa, faltava levar isso pro dia a dia da pessoa, faltava isso na minha própria vida, eu tinha amplo conhecimento, mas faltava a ação.

Nesse momento, eu conheci o Coach Integral Sistêmico, era a ferramenta que faltava pra integrar o plano material nos processos. Assim meu trabalho ficou realmente holístico. Integrando energia, emoções e realizações. Percebi que isso que realmente me motivava a atender, a produzir conteúdo.

Mas quero lhe contar um segredo: NÃO PRECISA SER ASSIM! Você não precisa ficar doente ou ter um transtorno. A gente percebe quando tem alguma coisa que não está legal, a gente percebe quando tem algo incomodando, a gente percebe quando tem um vazio que não é preenchido.

Percebemos quando estamos nos afastando dos nossos sonhos.

E no geral, percebemos isso e dizemos:

Mas é porque meu pai sempre...
É porque na infância a minha vida era...
É porque essa crise não passa...
É porque eu não tenho oportunidade...
É porque...

Nunca é porque você mesmo não tem coragem de fazer o que realmente quer, nunca é porque você precisa que o aceitem, nuca é porque você fica buscando validação pra agir, nunca é porque você não quer ir cuidar da própria vida.

Se você sente esse vazio, sente algo que não sabe explicar bem, é hora de olhar com amor pra você mesmo e perguntar: estou vivendo os meus sonhos ou os sonhos que os outros têm pra mim?
É hora de começar a cuidar da própria vida, de assumir seus sonhos e agir para conquistar esses sonhos.
Ta na hora de descer desse pedestal de vítima do mundo e entender que só você pode realizar seus sonhos, que ninguém vai fazer isso por você e que se alguém ficar chateado por isso é problema de quem ficou chateado, você só está sendo feliz, vivendo sua própria vida.

E vou lhe dizer mais, só agindo pra viver sua própria vida é que você vai perceber quais programas foram instalados aí na sua mente e que não lhe permitem crescer, as tão faladas crenças limitantes.

Nessa fase, entram os profissionais de terapias quânticas, integrativas, holisticas, psicanálise, psicologia ou coach para lhe ajudar.

É isso que faço nos meus cursos, workshops e atendimentos individuais, ajudo as pessoas a se libertarem da escravidão das crenças limitantes. É isso pelo que sou apaixonada, é isso que faz minha vida ser plena e feliz; mesmo nos dias mais sombrios, me sinto feliz e realizada.

Espero que minha história possa motivá-lo a olhar pra si mesmo e agir, assumir a responsabilidade pela sua própria vida e voar nesse Universo de prosperidade e abundância.

Com amor, Rê Siqueira

www.instagram.com/diariodaree
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Re Siqueira   
É Ativista Quântica, Naturopata Holística, Psicoterapeuta Holística, Master Coach Integral Sistêmico, Taróloga, Thetahealer. Faz atendimentos online como Life Coach e Terapeuta Vibracional, é Palestrante e realiza workshops e cursos online e presenciais por todo o Brasil e Europa. Instagram: @diariodaree Email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa