Menu

Presente Sagrado

Atualizado dia 7/6/2015 11:15:37 AM em Autoconhecimento
por Verônica Dutenkefer


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Tudo passa, só você fica com você”. (Gasparetto)

Quando minha mãe morreu o que mais ouvi das pessoas que tentavam me ajudar de alguma forma era: “Força!”, “Isso vai passar!” Sinceramente, houve um tempo que eu não mais suportava escutar isso, mesmo entendendo que as pessoas só estavam tentando me ajudar. “(...) E as pessoas me dizem: “Você não pode desistir....tem que “tocar pra frente”. E eu digo: “E o que mais eu posso fazer?” Só posso ir tocando em frente, mas precisamente hoje, não há luz”. (Trecho de um texto que escrevi 5 meses depois da morte de minha mãe).

Num momento de extrema dor e desespero, você ainda tem que continuar existindo! Mesmo que você esteja em completa solidão e escuridão, vai existir sua consciência. Ela permanecerá, mesmo entorpecida. Não há como fugir.
Talvez a grande ilusão humana é que exista o nada. O fim.
Quando você tenta ouvir o silêncio ele é composto de inúmeros sons. Sons externos e sons internos a você. Quando você venda seus olhos, você começa a ver “dentro”. Imagens de um passado, do presente ou de sonhos futuros. Essas imagens podem lhe trazer medo, dor ou prazer e esperança.
Quando nada mais restar, você continuará existindo e sua consciência vai se adaptar e começará a criar.
Essa é a grande dádiva! O presente imensurável, misterioso e sagrado.
O poder que temos de renascer, mesmo após golpes duros de extrema dor.
Nossa consciência vai compor uma nova história, uma nova saída, uma nova força e criaremos um novo “eu”, diferenciado, modificado, reconstruído, integrando todos os “cacos” de dor e prazer. E com mãos sagradas vamos moldando a argila de uma nova criação.

Verônica Dutenkefer

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Verônica Dutenkefer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa