Menu

Prevencídio

Atualizado dia 2/10/2008 9:31:47 PM em Autoconhecimento
por Múcio Costa Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há uma interdependência no Universo que precisa ser levada em conta por nossa competente medicina tecnológica. O que é do Universo físico pode ser percebido pelos nossos sentidos físicos ou, então, pela ampliação desses sentidos, por meio do aparato tecnológico.

Tudo no Universo físico acaba tendo que ser pesado ou medido. Partículas subatômicas, atômicas e moleculares podem ser manipuladas, inclusive, partículas de antimatéria. Porém, tudo isso é subscrito ao mundo físico. Experiências noxas, qualquer coisa que tenha acontecido num dos Universos reflete nos outros.

Ocorre que as leis concernentes aos diferentes Universos são próprias deles e sua correspondência com as dos outros são metafóricas. O espírito observa, a alma sente, o físico manifesta. Não é possível, portanto, enxergar o que ocorre nos Universos da alma e do espírito com qualquer tipo de aparelho. Por maior que seja sua precisão, tal observação estará sujeita à incerteza de "Heisemberg". Se digo "estou vivendo no vermelho" as pessoas entendem que estou endividado financeiramente. A mente enxergou o vermelho pelos olhos da alma, não pelos olhos físicos.

Este exemplo serve para o argumento que será usado contra o uso abusivo dos exames de rotina na medicina. Nada contra os avanços da tecnologia. Mas o exagero é evidente, sempre motivado pelo medo (do paciente) ou pela busca do lucro. Há doenças que aparecem e desaparecem, sem o uso de qualquer medicamento, apenas pela atitude mental.

Seguindo essa linha de raciocínio, considero um exagero o exame de mama (mamografias e ultrasonografias) de seis em seis meses, que a meu ver acarreta em puro envenenamento da mente. Fora a enxurrada de outros exames que apenas alimentam a hipocondria. É necessário, sim, observar por intermédio de uma anamnese criteriosa, se há, de fato, necessidade de tais exames, uma vez que venenos mentais existem, assim como existem venenos da alma e do corpo.

PS: Onde está escrito universo, poderia ser escrito, plano, mundo, dimensão, corpo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Múcio Costa Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa