Menu

Profanação

Atualizado dia 1/28/2015 6:21:47 PM em Autoconhecimento
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os Seres, de todo o Universo, são sagrados. Enquanto seres humanos encarnados na Terra, todos trazem em si os potenciais divinos para se desenvolverem até que alcancem o poder da sacralidade. Mas isto não significa que todos os seres humanos conseguem alcançar esse potencial e se tornar sagrado. Somente é possível alcançar a sacralidade, quando a pessoa se compromete ativa e intensamente com a Vida e segue um caminho de desenvolvimento real, na frequência de sua alma.

Aos poucos, vários seres humanos estão chegando muito perto de despertarem para seus potenciais sagrados. Inúmeras pessoas, espalhadas pelo Planeta, estão comprometidas com esse propósito. Algumas são pioneiras em conquistar a força do Sagrado, pois assim suas almas se comprometeram em suas missões. Estas almas abrem e criam caminhos para que na Terra seja possível a manifestação do Sagrado Real, como uma consciência Cósmica se manifestando na Terra, assim como para que seja possível para os seres humanos alcançarem seu pleno estado de sacralidade.

Ao longo dos tempos, alguns poucos seres humanos conseguiram, mesmo na densidade esmagadora da dualidade, manifestarem-se de forma sagrada. Mas poucos conseguiram sustentar essa força por estarem em um nível vibracional mais elevado, insuportável para a maioria das pessoas com quem interagiam.

Nos tempos atuais, muitos recursos e informações estão disponíveis facilmente para todos os que buscam, o que possibilita um avanço no sentido de despertar e manifestar o sagrado que todo ser humano poderá vir expressar inteiramente um dia.

Porém, na dualidade, isto parece impossível. Apesar de todas as possibilidades de hoje em dia, ainda assim isto parece ser algo proibido e/ou perigoso demais. Isto provém de crenças passadas instaladas e arraigadas no inconsciente coletivo. Foi necessário parecer impossível por todo este período, pois precisávamos de freios e limites, para não criarmos ainda mais destrutividade. Assim, apesar de estarmos num momento em que tudo nos apoia para este despertar, ao mesmo tempo temos que lidar (e lutar) contra tudo o que nos impede e nos ataca para que nunca possamos manifestar o sagrado em nós. É uma grave contradição. No inconsciente coletivo há a informação de que é proibido ousar ser um ser sagrado, esta crença é extremamente densa e impositiva, tornando quase impossível que os seres que já avançaram nesse caminho consigam se expressar sagradamente, sem se sentirem ameaçados ou profanados.

Mas ainda assim, existem muitos seres humanos que estão perseverando nesse caminho. São aqueles que não desistem e, mesmo quando são “atacados” e se “quebram”, podem recuar para avaliar a situação e se recuperarem, para então prosseguirem, sem luta. Desta forma, quanto mais se empenham nesse propósito e começam sutilmente a vibrar o Sagrado, mais os “guardiões dos domínios do inconsciente coletivo” despertam e se erguem empunhando suas espadas para profanarem qualquer vislumbre de Sagrado que um ser vier a manifestar. Pode parecer absurdo (e de certo modo é) o que estou dizendo, mas é a pura realidade. Muitos acreditam que querem se abrir para a luz e com certeza acreditam que querem se expressar como ser humano com todo o seu potencial sagrado. Em uma parte de seu ser, isto é uma verdade. Mas no que diz respeito ao ego e a tudo o que carregam no inconsciente, isto é uma ilusão, nada querem nesse sentido.

Por inúmeros motivos similares aos que expus acima, posso afirmar com propriedade que as pessoas pensam que aceitam e querem o Sagrado, mas a verdade é que não querem e fazem de tudo para lutar tanto com o sagrado que há em si, como principalmente contra qualquer ser humano que se atrever a ser Sagrado e a se aceitar como Sagrado. Para os que perseveram nessa jornada em busca do direito e da liberdade de Ser Sagrado, este momento é de grandes dificuldades e de impossibilidades extremas e variadas.

Como tudo se processa no inconsciente, a maioria das pessoas nem sabe do que se trata tudo isto. Por conta disso, inconscientemente, até mesmo aqueles que até buscam – com ou sem perseverança -, são os primeiros a profanar a sacralidade daqueles que ousam despertar para o Sagrado.

Qualquer ser humano que desperte para o Sagrado, que acredite e se manifeste naturalmente e com humildade, é humilhado, desprezado, excluído ou ridicularizado. O Ser Sagrado, então, é profanado. São inúmeras as formas para isto acontecer, tudo pode ocorrer numa simples conversa (aparentemente) amistosa entre um ser humano “comum” e um ser humano “que despertou para o Sagrado”. Enquanto o “ser sagrado” está vibrando sacralidade em sua fala, em sua postura ou apenas com sua presença, o “ser comum” (o que não busca ou o que busca pouco, só para aliviar sua dor) está irradiando raiva, inveja, cobiça e está “atacando e ameaçando” o “ser sagrado” na intenção de fazer com que ele se encolha e recolha o Sagrado, pois para o “ser comum” é insuportável estar na presença do Sagrado e, ao mesmo tempo, ele se sente na obrigação de destruir aquilo que é proibido para o inconsciente coletivo.

Se um ser que despertou para o Sagrado começa a se expressar mais ativamente, assumindo-se como ser sagrado e aceitando as consequências disso, mesmo sentindo esses “ataques velados” (tudo ocorre na dinâmica oculta no inconsciente), este é “alvo de ataques” de uma grande massa do inconsciente coletivo, principalmente daqueles que são os pretensos seres sagrados, os egos espiritualistas que estão em busca de poder e domínio – digo pretensos, pois acham que trilharam o caminho para o sagrado, mas na verdade trilharam o despertar de consciência apenas no caminho do ego, portanto, pretendem despertar o sagrado, sem que isso possa ocorrer, a não ser que entrem na trilha da alma, que conduz diretamente ao sagrado – pois farejam qualquer nuance de sacralidade. Assim, como buscam mesmo que seja nessa trilha falsa do ego, são os que mais têm capacidade de farejar onde e quando alguém está manifestando o Sagrado. Então, o “atacam, o dilaceram e arrancam dele tudo o que desenvolveu de sacralidade” acham-se no direito de extrair do ser realmente comprometido com a sua alma, tudo aquilo que tão dedicada e delicadamente veio desenvolvendo ao longo de muitas jornadas e mais especificamente nesta vida. Aqueles que acham que já alcançaram seu lugar de poder, no topo do patamar mais alto da “hierarquia (pseudo) consciencial e espiritual”, acham-se donos da verdade e do poder supremo e, assim, ficam de plantão como guardiões de um templo falso – como se este lugar fosse deles – e não somente interditam aqueles que discretamente, com todo o seu potencial, se elevam a níveis realmente superiores, como também o envolvem e aprisionam para então extraírem dele tudo o que conquistou.

Isto é pura profanação. Quando alguém assume seu lugar de poder dentro do Plano Sagrado Real, ele se torna um templo a ser respeitado. Ele está se empenhando para realizar uma missão para o bem do Todo, e com consciência! Não é preciso reverencia-lo nem idolatra-lo, mas é preciso dar a ele o direito de SER o ser Sagrado que É. Ninguém tem o direito de profanar o que há de mais Sagrado para um Ser. Não existe “arma” mais poderosa para destruir o sagrado do que a profanação. Só de desrespeitarem o Sagrado, já o estão destruindo; na dualidade, o desrespeito, o deboche e o desprezo enfraquecem e quase “matam” o Sagrado, ele é poderoso, mas é um Bem muito frágil para suportar a dualidade, enquanto não assume sua força maior.

Se ao invés de virarem as costas, atacarem e profanarem (inconscientemente) a todas as almas que se manifestam de forma sagrada, todos se recolhessem com humildade em seu coração, para se avaliarem e se perguntarem onde e como podem estar profanando o sagrado sem que tenham consciência disso, tudo poderia ser melhorado e, assim, aquelas almas que estão empenhadas em enfrentar o inconsciente coletivo e abrirem-se para a manifestação integral do sagrado, teriam mais possibilidades de realizarem sua missão, criando assim, a oportunidade para todos aqueles que também desejarem expressar o sagrado. Enquanto todos estão inconscientes, estas atitudes são “justificáveis”, mas quando uma pessoa se torna consciente de que participa de um bloqueio coletivo ao sagrado, através da profanação, ela já não tem justificativas para continuar com seus atos profanos.

Se ao invés de profanarem o sagrado, passassem pelo menos a desejar serem neutros nesta questão, enquanto não entendem a totalidade disto e ainda estão se avaliando e meditando sobre esta questão, tudo poderia melhorar e favorecer a manifestação do Sagrado de todos os seres humanos.

Assim como estou escrevendo sobre este tema, o Cosmos e muitos outros seres, ao redor do Planeta, estão pulsando esta mesma informação/vibração de apelo para que comecem a tomar consciência da grave profanação ao Sagrado que está se manifestando no planeta. É necessário que pelo menos se empenhem e desejem tirar sua intenção inconsciente de bloqueio ao sagrado, da totalidade do coletivo. Isto enfraqueceria o coletivo e favoreceria as almas que estão à frente nesta condição. Se os mais conscientes puderem ajudar, com a intenção de facilitar a jornada destas almas, isto seria ainda mais favorável. E se começarem a desejar encontrar os caminhos que estas almas já abriram em busca do despertar do seu Sagrado e desejarem trilhar esses mesmos caminhos, então teríamos ainda mais força pela colaboração e novos despertos em busca da real sacralidade.

Não há nada de “mal” se alguém meditar de verdade sobre tudo isto e conseguir ter a percepção de que “profana o sagrado”, pois este conteúdo é apenas um aspecto da dualidade. Só de descobrir esta verdade e ter a coragem de constatá-la e aceitá-la, já é um ato divino. E isto, por si só, faz com que a pessoa deseje se reorientar a partir de sua alma para, então, prosseguir no caminho que ela determinar.

Quero deixar claro que não julgo e nem critico as pessoas quando falo destas questões. Nunca. Apenas coloco minhas percepções, informando o que capto para que as pessoas comecem a saber o “que fazem sem saber que fazem”, pois tudo acontece no inconsciente humano. Minha intenção é informar para que os inconscientes e desejosos de encontrarem suas verdades, passem a ser conscientes e mais felizes. Se capto este tipo de verdades no inconsciente coletivo e não exponho minhas percepções, estou em desacordo com o que minha alma se propôs a realizar. Assim, o que percebo, sei e capto, eu manifesto para que então as pessoas tenham a oportunidade de sair do estado de inconsciência e encontrem o verdadeiro despertar.

Quando me refiro aos que são os “generais da espiritualidade e da nova consciência”, quero apenas deixar uma mensagem para que eles (mesmo que não leiam este texto, pois por ressonância eles receberão a informação) tomem consciência de que “estão inconscientes” de conteúdos ainda mais profundos. Muitas pessoas são capazes de despertar a consciência até um certo ponto que, até então, parecia-nos o mais alto neste sentido. Mas se ficam confortáveis porque “acham que já sabem de tudo”, então, perdem a oportunidade de irem além. E se, por medo inconsciente de perderem o seu (pseudo) lugar de poder que alcançaram, eles atacam e destroem todas as formas de manifestação do sagrado, estes são os profanadores mais perigosos que existe. Se são inconscientes, continuarão fazendo isso e depois sentirão o peso das consequências de seus atos... Assim, se tomam consciência e são humildes, ao invés de serem arrogantes e acharem que isto tudo não passa de besteira, recebem a oportunidade de se reajustarem na frequência do Sagrado Real, na frequência de suas almas, para então apenas reajustarem o curso de seu caminhar e, além de pararem de profanar o Sagrado, poderão despertar verdadeiramente para o Sagrado e assim se manifestarem.

Reflita sobre isto, seja humilde e sincero. Ninguém o julgará... Faça sua parte e sua luz finalmente irá se manifestar!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa