auravide auravide

Progredir é mudar!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde os tempos mais remotos, a vontade e o desejo fazem parte da vida do ser humano. Embora possam parecer a mesma coisa, consciencial e vibratoriamente são bem diferentes. Como vontade percebemos uma Intenção Superior ou mais pura de realizar alguma ação. Já como desejo, uma ânsia de preenchimento ou satisfação partindo de alguma ilusão ou desequilíbrio interior.

A vontade nos impulsiona positivamente para a melhora, para a cura, a superação, enquanto o desejo geralmente parte de uma carência e apenas busca algo para sua satisfação. Estando ambas as forças presentes na vida de todos, cada um de nós terá sua maneira habitual de lidar com elas.

É bem comum que todos passemos por fases em nossas vidas motivados pela vontade de aprender e de melhorar como seres humanos, pois este é um impulso que vem da nossa alma. Esta vontade está presente também nos momentos em que temos a oportunidade de direcionar a nossa vida para algo mais alinhado com o nosso potencial mais elevado para determinada encarnação.

Para experimentarmos a dualidade e aprendermos sobre a consequência das nossas escolhas, no entanto, é muito comum que passemos a maior parte da nossa vida somente correndo atrás de desejos, esperando receber algo da vida ou trabalhando para transformar nossa realidade exterior. Por este ainda ser um comportamento socialmente estimulado, é o momento que a maior parte das pessoas vive hoje, gerando para si consequências como constante insatisfação, frustrações, depressão, vícios, doenças, estresse, burnout e toda sorte de más escolhas que fazemos neste caminho.

Uma característica deste período de buscas e aprendizados em desalinhamento com o Ser é que enquanto tentamos satisfazer nossos desejos não estamos sendo capazes de perceber os impulsos da nossa alma e tudo de bom que já temos em nós, Virtudes como a Paz, a Alegria, o Amor, até mesmo a Plenitude e Contentamento que tanto corremos atrás. Outra é que tentamos fazer com que tudo mude em nossas vidas, menos nós mesmos.

Com as programações mentais que aceitamos e usando da nossa própria energia vital, nos motivamos a continuar nestas buscas desenfreadas até percebermos os padrões repetitivos em nossas vidas ou não aguentarmos mais o sofrimento natural do desalinhamento com nós mesmos, quando (e apenas quando) começamos a nos perguntar "qual será a próxima etapa da minha jornada" ou, na mais sofrida das hipóteses, "onde é que estou errando". Só então começamos a perceber que algo precisa mudar em nós.

O apego aos nossos sonhos e desejos, às nossas crenças e pontos de vista, ao vitimismo, nossas raivas e acusações, às nossas dependências emocionais nos prendem em estados de sofrimento e buscas que nunca nos preencherão. Em contrapartida, a confiança no Ser, a aceitação, o perdão, a ação amorosa e a entrega à Vontade Divina transformam nosso mundo interior e consequentemente o exterior também, porém desta maneira sem esforços, expectativas ou desafios desnecessários.

O verdadeiro progresso requer mudança interior. Mudar a nós mesmos pelo simples fato de nos alinharmos com quem verdadeiramente somos, nos libertarmos das programações coletivas e acessarmos o mais puro e perfeito em nós, pois não há melhora real em mudar nossa vida apenas externa ou artificialmente. Ao buscar apenas as sensações do mundo, estamos nos fechando para a verdadeira e definitiva Realização!

Em Paz,
Rodrigo Durante

Sem crescimento interior, as mudanças são apenas aparentes!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa