Menu

Prospere e viva melhor

Atualizado dia 7/20/2006 6:50:14 PM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é prosperar para você?
Prosperar em geral nos parece óbvio, mas nem sempre as coisas são o que parecem.

Muitos de nós buscamos prosperar na vida; uns procuram uma vida melhor no sentido de ter uma casa própria e não precisar pagar aluguel para ninguém. Já outros, querem possuir uma casa própria e não ter que andar de condução o resto da vida, ou seja, uma casa própria e um carro.

Existem os que sonham mais alto: desejam uma casa própria, um carro, uma casa na praia para poder passar as férias e um negócio próprio onde não tenham que dar satisfação a ninguém; um carro zero na garagem e uma gorda conta bancária.

Nos dias em que vivemos, milhares de pessoas não ambicionam nada disso. Almejam simplesmente um emprego, uma condição digna de moradia, uma educação para os filhos.
Há os que querem, na verdade, somente um emprego público com estabilidade e se encostarem atrás de uma mesa, sem ao menos ter o trabalho de pensar nos problemas da vida.

Já para outros, prosperidade é poder viajar ao redor do mundo, conhecer diferentes culturas, novas pessoas, desfrutar de bons restaurantes, degustar excelentes vinhos e viver nababescamente.

Viram como existem várias maneiras de se prosperar? Tenho certeza que todos vocês enumerariam milhares de sonhos de prosperidade.

Aliás, esse é um excelente exercício. Coloque em uma folha de papel em branco tudo o que você mais deseja e guarde em algum lugar seu que seja seguro; corra atrás disso e planeje um tempo (semana, mês, ano) para abrir essa folha. Irá se surpreender com o que já conseguiu.

Mas a pergunta é: Realmente todos vocês querem prosperar de verdade?

Pergunto isso porque querer é diferente de acreditar e poder; querer, todos nós queremos. O fato é que não acreditamos que podemos e isso faz toda a diferença.
Se você vive com uma profunda apatia pelas coisas em que faz, indiferente com o seu trabalho e com a sua vida, você não irá prosperar. Mude de trabalho ou anime-se para ele.

Se você vive uma vida acreditando que você tem uma vida infeliz, cheia de problemas porque Deus assim o quis, você não irá prosperar.

Deus jamais irá querer isso de você, ele quer vê-lo feliz e próspero.

Se você na vida é subserviente, apagado (a), sem expressão e sempre diz “amém” a tudo e a todos?Você não irá prosperar.
Pessoas apáticas, indolentes, subservientes, sem ambições e que pensam pequeno, não vencem na vida.
Ambição é diferente de ganância.
Mude esse seu paradigma. Gostar de sofrer não é nenhuma virtude. Gostar de viver à margem da vida é masoquismo. Aceitar a vida como ela é? Isso é comodismo e falta de coragem para enfrentar a vida de frente.

Acredite que tudo que você precisa para prosperar é acreditar que pode, independentemente de você estar empregado ou não, de ter uma casa própria ou não, um carro zero ou não.

Você vai me dizer: Não tenho a mínima perspectiva de melhora na vida; tudo acontece contra; não consigo emprego, estou com meu cartão de crédito estourado; meu cheque especial me consome; estou mal em casa, sinto-me derrotado, acordo e não sei pra onde ir.

E eu lhe digo: Mude seu pensamento, acredite que você pode mudar e você verá essa mudança. Verá que pode prosperar como todos nós podemos. Em princípio, sei que muitos de vocês acharão o que digo uma balela e que para prosperar não é assim tão fácil.
E eu perguntarei a vocês: Quantos de vocês não conhecem pessoas que prosperam em tudo o que fazem? Pessoas sempre de bem com a vida, que atraem somente coisas boas, que nunca passaram por situações difíceis, ou pelo menos nunca ninguém soube disso.

Quantos também não conhecem pessoas sempre amarguradas, de mau humor com problemas financeiros, problemas familiares, com semblantes derrotados, com rostos marcados pelo sofrimento, pessoas infelizes.

Com certeza, todas essas pessoas passaram por dificuldades, mas o que faz a diferença é a postura diante da vida, o querer e o poder... Não desistir nunca!

Na vida sempre há dois caminhos: um é fácil e outro é difícil.

Cabe a você - e somente a você - escolher o seu...
Pense nisso!
Muita Paz
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa