auravide auravide

Psicoterapia à distância: a mesma qualidade!

por Flávio Bastos

Publicado dia 23/8/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A internet encurta distâncias e promove o que há pouco tempo era considerado impossível. Hoje temos a possibilidade virtual (mas real) de nos formarmos em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, de ministrarmos cursos, de conhecermos um universo de pessoas, de namorarmos e até de casarmos... A tecnologia virtual viabiliza também o atendimento psicoterápico à distância, uma vez que oferece excelentes condições para essa interação: o áudio e o vídeo!

Na verdade, o que estava faltando para a psicoterapia online era justamente a tecnologia do áudio e do vídeo. Porém, à medida que ela surge e se populariza entre os usuários da internet, essa possibilidade passa a reunir todas as condições de desenvolver-se sem provocar perdas no seu sentido qualitativo. Ao contrário, a opção da psicoterapia virtual reúne, em certos aspectos, algumas vantagens se comparadas com o atendimento convencional (de consultório), como veremos a seguir:

ASPECTO ECONÔMICO
Normalmente, o profissional insere nos seus honorários cobrados um percentual de gastos que tem em seu consultório. Na opção online, esse valor extra deixa de existir, reduzindo o valor da consulta.
Em seus deslocamentos para o consultório a pessoa acumula gastos o que diminui consideravelmente ou torna-se nulo se o atendimento for online.

ASPECTO SIMPLIFICADOR
São muitas as pessoas que trabalham o dia inteiro e que dispõem de pouco tempo e ânimo para procurar um atendimento psicoterápico. A opção "à distância" surge como uma possibilidade de simplificar essa situação, tornando mais acessível o contato.

ASPECTO MOTIVACIONAL
Principalmente em relação a casos de pessoas portadoras de depressão, síndrome do pânico e de fobias, que muitas vezes desestimuladas pelo fato de terem que se deslocar ao consultório, deixam de procurar o auxílio de um psicoterapeuta.

ASPECTO DA SEGURANÇA
Nos grandes centros urbanos, conforme o horário, sair sozinho pode significar correr riscos em relação à integridade física e psíquica. No atendimento psicoterápico à distância essa possibilidade inexiste.

O atendimento online, portanto, já é uma realidade no âmbito da psicoterapia. Com esse olhar que encurta distâncias, colocando terapeuta e cliente frente à frente, estamos disponibilizando esse serviço. As pessoas interessadas podem entrar em contato para obterem as informações que considerarem necessárias.

"A cura é uma mudança de atitude interna".

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
Para mais informações visite o site do autor.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8

foto-autor
Sobre o Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa