Menu

Quais os sintomas da Obsessão Espiritual?

Atualizado dia 5/25/2016 11:05:07 AM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra obsessão, do latim obsedere, indica o ato de cercar ou rodear, de forma insistente, alguma coisa ou alguém. É uma ideia fixa, um apego exagerado, levando a um comportamento repetitivo e incontrolável, que ultrapassa os limites do bom senso e da normalidade.
Mais especificamente, trataremos aqui das obsessões espirituais em que um espírito se apega a outro, perseguindo-o e estabelecendo uma influência negativa capaz de desestruturar o seu alvo e levá-lo a uma série de transtornos mentais e enfermidades físicas de toda espécie.
A obsessão espiritual é mais comum do que se pensa e acontece quando o espírito desencarnado se liga fluidicamente a nossa aura, alterando nosso estado energético,. Cria-se uma conexão entre obsediado e obsessor. O obsediado passa a pensar, sentir e agir sob o domínio obsessivo.

Os sintomas podem variar, de certo modo, conforme os laços que os unem, porém podemos citar alguns, que são comuns a qualquer tipo de obsessão:
1. Pensamentos negativos que surgem como ideias fixas, que não têm uma motivação definida que os justifique.
2. Traços de depressão que podem se aprofundar, tristeza, choro constante e falta de ânimo.
3. Falta de prazer pela vida e pelos relacionamentos, com sentimentos exagerados de baixa autoestima e inadequação.
4. Sono excessivo, pesadelos constantes.
5. Compulsão por comida, drogas, sexo e outros vícios.
6. Brigas constantes no trabalho e em casa, sejam causadas por você ou pelo outro.
7. Enjoos constantes, enxaquecas, dores de estômago, nós na altura do pescoço e próximos à cervical, mal-estar geral, sem causa que justifique.
8. Agressividade exacerbada com descontrole emocional.
9. Mudança de humor com muita frequência, irritabilidade exagerada.
10. Outros transtornos psicológicos e enfermidades físicas de difícil diagnóstico.

Estes sintomas são resultado da energia deletéria emanada pelo espírito obsessor, que muitas vezes alcança não só o obsediado como seus familiares próximos e o ambiente em que se fixa.
No prefácio do livro Novos Rumos à Medicina do Dr Inácio Ferreira, é relatada a história de Dona Maria Modesta, médium que viveu em Minas Gerais.
“Maria Modesta teve em sua mocidade, no início do século, grandes problemas de obsessão e também dolorosa doença orgânica, um eczema na perna direita, que levou os médicos de então, residentes em Uberaba, a uma única saída, ou seja, a amputação da perna, cuja enfermidade se encaminhava para a gangrena. A família dela teve notícias de um espírita, que vivia na cidade de Sacramento e realizava prodigiosas curas, chamado Eurípedes Barsanulfo. Através de tratamentos espirituais realizados por Eurípedes, Dona Maria Modesto, ali conduzida, vê-se curada da obsessão que a envolvia como também da perna que seria amputada.”

Em algumas situações, há a ação não apenas de um obsessor, mas de uma falange de obsessores. Consequências de desregramentos de vidas passadas e também de vivências no plano astral, que sintonizam o obsediado a eles. As obsessões espirituais podem ocorrer por vingança, paixão doentia, sintonia vibratória. E muitas vezes são causadas por uma condição especial mediúnica.
Algumas pessoas, devido à sua mediunidade, têm sua parafisologia diferenciada, que as tornam mais sensíveis aos espíritos desencarnados. Têm uma natural capacidade para atrair espíritos sedentos de ajuda e que estão a sua volta. Existe um aprendizado maior para este tipo de mediunidade, como uma tarefa a exercer.
Reconhecer a obsessão espiritual pode evitar e reverter males que não são tratáveis pela ciência convencional.

Acreditar ou não nas obsessões espirituais não importa. Elas estão por aí desestruturando lares, famílias, médiuns. Ter consciência da realidade espiritual, de que somos energia vibrando e estamos mergulhados num oceano de pensamentos e sentimentos que interagem, é o primeiro passo para combater a obsessão. O segundo passo é fazer uso do “orai e vigiai”.
Toda obsessão encontra brechas para atuar no obsediado. Orar é se conectar com Deus, com a Luz que emana constante em nossa direção e de dentro de nós, em nossa essência. Munir-se de amor incondicional por todas as criaturas de Deus é a senha que nos leva a Ele.
Vigiar os pensamentos e sentimentos que guiam seu comportamento. Não abrir as portas do coração para o egoísmo entrar.
Não ter medo e repulsa daqueles que ainda sofrem nas trevas, doentes obsessivos que só precisam ser tocados pelo amor. É tudo uma questão de sintonia vibratória, em que obsessor e obsediado se encontram para juntos aprender a transformar o sofrimento em amor.
As obsessões são o reflexo do egoísmo que ainda carregamos. Estamos aprendendo com os nossos erros e acertos. Através do outro enxergamos a nós mesmos. Sem medo e com muito amor seguimos a estrada que nos leva ao Todo, afinal estamos todos entrelaçados nas teias da Criação.

Seja Amor!

Para saber mais dobre Transpessoal e Nadya Prem acesse https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br

Atendimento particular Orientação e Terapia se informe por e-mail: [email protected]

Curta a página oficial no facebook https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado



okss
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa