auravide auravide

Qual a fonte das doenças psicossomáticas?

por Jorge Carlos Jucoski

Publicado dia 22/11/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Pânico e depressão entre outras... são doenças psicossomáticas e, como tais, são criadas pela mente mas afetam o corpo. Por exemplo, no caso de um ataque de pânico, a mente faz com que a pressão sanguínea aumente, os batimentos cardíacos acelerem e com a descarga súbita e violenta de adrenalina há uma alteração no sistema nervoso.



No caso de depressão, a mente traz um estado de apatia profunda que afeta imensamente a vida, em todos os seus aspectos, tirando a vontade de viver. Nesse estado, as defesas naturais do corpo (sistema imunológico) ficam debilitadas, deixando a pessoa mais propensa a graves doenças.



A psiquiatria afirma que a causa da depressão é um desequilíbrio químico no cérebro.
Não há provas de que isso seja verdade. Esse desequilíbrio químico nunca foi medido ou demonstrado. Mesmo que ele existisse e pudesse ser medido, não faria diferença, porque o cérebro, como parte do corpo, seria a vítima e não o causador da depressão. Se alguém muito próximo de você, um membro da família por exemplo, morresse, ou um casal viesse a se separar, essas perdas fariam com que a pessoa sofresse uma tristeza tão profunda que se criaria um "desequilíbrio químico". A solução seria aliviar a dor e a tristeza que estão causando o desequilíbrio e, não, atacar o cérebro com "outros produtos químicos".



Tudo o que se pode conseguir com comprimidos ou ingestão de remédios é somente anestesiar o cérebro por um tempo. Eventualmente a condição irá se agravar e a dose terá que ser aumentada. Mascarar o problema não é o mesmo que resolvê-lo.



Então... qual a solução?



O método se chama Dianética® (a ciência moderna da saúde mental) e é o único método efetivo na história que é capaz de eliminar completamente o estado crônico dessas doenças.



É simples: com esta terapia a pessoa vai diretamente à causa dessas doenças. Todos os outros métodos como remédios, acupuntura, e outros, tentam achar uma solução usando o corpo ou dando mais informação para a mente, como a hipnose.



Resumindo, a Dianética é a única ciência que funciona porque não põe nada no corpo ou na mente. Em vez disso, extrai a raiz do que está causando o sofrimento. Como o pânico e a depressão se originaram na mente, somente a mente irá curá-los, ao passo que comprimidos, agulhas, auto-sugestão e todos os métodos anteriores citados são comprovadamente ineficazes.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

foto-autor
Sobre o Autor: Jorge Carlos Jucoski   
Doenças psicossomáticas, tais como Depressão, ansiedade, insegurança, medos, fobias, dores pelo corpo, pensamentos indesejáveis... podem ser apagadas para sempre e sem uso de medicamentos. Os resultados são fantásticos!!
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa