Menu

Qual a missão do nosso espírito?

Atualizado dia 2/8/2017 4:00:18 PM em Autoconhecimento
por Irlei Wiesel


Facebook   E-mail   Whatsapp

O psicanalista, filósofo e sociólogo alemão Eric Fromm (1900-1980) afirmou: “A principal tarefa na vida de um homem é dar nascimento a si próprio”.
De fato, viver é renascer todos os dias. Temos pedaços desconectados com a missão pessoal, por desconhecer o motivo do nosso nascimento na Terra. O simples fato de nascermos revela uma necessidade individual. Não viemos a passeio. Ao contrário, somos a nossa própria escola. A aula é diária, o laboratório é a rotina de cada um e, o professor, nossa consciência.
Os anjos são a torcida incentivando a escolha pelo bem e pelos melhores sentimentos. Nem sempre estamos prontos para acertar, mas o universo entende que cair antecede ao ato de levantar. Por isso, o segredo está numa educação focada na essência. Quanto mais cedo crianças aprenderem a auto-observação, melhor. Apreciar o nosso mundo interno nos fortalece.

Precisamos estar em casa, conectados na essência, para soltar o que morreu, permitindo o nascimento do novo. Viver e morrer, morrer e viver. Este é o ritmo, o segredo e o estilo tão desejado pelos anjos, para que possamos vislumbrar o mais cedo possível a missão pessoal do nosso espírito. O planeta Terra empresta o espaço, cultura, país, família, comunidade, as relações, a realidade, mas nós, enquanto caminhantes terrenos somos responsáveis pela observação da nossa evolução.

Isso só será possível, se recebermos uma educação com essa prioridade. Primeiro, na família e depois na escola. Preciso deixar claro que não é uma educação voltada ao egocentrismo, ao contrário, este olhar é uma ferramenta que desenvolve a inteligência emocional além de aprimorar a evolução espiritual. Os meios estão à disposição de todos, porém, o uso é para quem despertou a consciência nesta direção. Sejamos educadores que priorizem o morrer e o renascer, do Pior ao melhor? do Fraco ao forte? do Medo para a coragem? do Orgulho para a simplicidade? do Não saber, para o saber? Da tristeza para a alegria? Da soberba para a humildade? Da acomodação para a ação? Da letargia ao movimento; Afinal, entre 1900 a 1980 Eric Fromm afirma que “A principal tarefa na vida de um homem é dar nascimento a si próprio”. Portanto, nascer diariamente é um propósito nobre, que leva à descoberta da missão pessoal!
A escola e a família precisam unir forças, afinal, como diz Carl Sagan: “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você”.

Irlei Hammes Wiesel

Participe do Workshop "Como Vencer a Depressão?" - Veja o trailer no link abaixo: 
https://bit.ly/2kub4U9

Assista outros vídeos também: 
https://bit.ly/1r0DB7F

Curta minha fan page:
https://fb.com/www.irleiwiesel

Visite meu site:
https://www.irleiwiesel.com.br

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa