auravide auravide

Qual a sua receita de sucesso?

por Nelson Sganzerla

Publicado dia 5/9/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Outro dia, folheando uma revista dessas de fofocas e que tais, que eu chamaria de “FACES”, pude ler em uma das reportagens uma dessas celebridades que vemos na nossa telinha todos os dias dando a sua receita de sucesso.

A moça discorria sobre a sua performance no dia-a-dia:

“Acordo pela manhã as 9:00h, faço minha ginástica com meu personal trainer,depois tomo o meu banho de banheira com meus sais indianos e a água na temperatura a 20 graus, pois com essa seca não podemos nos descuidar da nossa pele, passo meus cremes também importados, logo após faço o meu break fast no jardim de inverno, não dispenso minhas coalhadas com frutas todas tropicais, como duas castanhas do Pará leio meus e-mails aí sim começo o meu dia”.

Eu diria que com um ritual desses todas as manhãs qualquer um de nós, reles mortais, faríamos uma bela receita de sucesso... afinal de contas, eu não vi referência nenhuma nessa receita, do tipo:

Marido ou mulher mal humorados;
Contas e mais contas em cima da mesa;
Crianças ainda dormindo relutando para sair da cama;
Atraso para reunião;
Trânsito infernal;
Carro que ferve;
Pneu que fura;
Ligações de clientes, com algum problema para resolver urgente;
Produto que não vai ser entregue no prazo que nos comprometemos.

Sinceramente, eu acredito que essas célebres moças e senhoras vivam em um lugar que não seja aqui na Terra. Quem sabe estão em outra dimensão comunicando-se conosco via psicografia...
Como é interessante ver as pessoas lindas e maravilhosas queimadas de sol, lendo um livro em sua sala de leitura, conferindo a agenda em seus laptops no seu escritório em casa, ou até tomando um suco de frutas à beira da piscina, observadas pelos serviçais.
Fico me perguntando: será que esse mundo de revistas existe mesmo? Se existe eu quero ir para lá com uma certa urgência... Afinal se a “Passárgada” existe mesmo, lá terei a mulher que eu quero na cama que escolherei.
Lá eu poderei estacionar a minha Ferrari na minha ante-sala com piso de mármore carrara, lá posso tirar fotos com um lindo hoobye de seda chinesa, e lá eu também poderei receber os jornalistas e contar a eles a minha receita de sucesso diante da vida.

Na verdade, peço desculpas pelas ironias. Creio que as celebridades, na maioria das vezes, batalham muito mais que nós pessoas que somos normais e possuem também um espírito altruísta.
Não tomem minhas palavras como inveja de quem é pobre de espírito; mas é que não posso deixar de me manifestar com olhos críticos sobre os textos redigidos pelos redatores dessas revistas de fofocas. Tudo parece lindo, tudo é azul e maravilhoso e todas as “faces” são estampadas com as mesmas expressões mais de tédio do que de felicidade.

Todos temos que ter uma receita de sucesso, por isso quero perguntar a você: qual a sua receita de sucesso? Veja, não estou falando desse sucesso de revistas. Este, na verdade, é efêmero... esse sucesso traz solidão, traz desconfiança de tudo e de todos que estão à sua volta, este não deve nos deixar dormir preocupados em como administrar tantos bens .

Falo da receita de sucesso das nossas vidas espirituais, de que maneira estamos deixando nossa passagem por aqui, de que maneira estamos educando nossos filhos, como estamos nos relacionando com as pessoas, qual lição de vida que iremos deixar, como estamos evoluindo como seres humanos aqui no planeta Terra.

Não consigo ver receita de sucesso na riqueza material, na fama ou na notoriedade. É claro que não sou hipócrita, é muito bom ser famoso, deve ser maravilhoso ter notoriedade, ser reconhecido nos lugares aonde vamos. Acho até que celebridades que tem “pitis” quando são assediadas por fãs pelas ruas devem precisar urgentemente procurar um terapeuta, pois saber lidar com a fama e o sucesso é uma arte para poucos.

Muito importante morar bem, poder dar uma boa escola para os filhos, possuir o carro do ano cheirando a novinho por dentro, rodar pelo mundo sem dia nem hora para retornar.
E acreditem de uma vez por todas: Deus não nos quer miseráveis, ele quer o melhor para todos nós, mas na maioria das vezes quem não quer somos nós mesmos, somos nós que lutamos contra o nosso bem estar quando insistimos em carregar os ranços do nosso passado e as conseqüentes agruras que esses ressentimentos trazem ao nosso presente e quando insistimos em viver exatamente sempre da mesma maneira, não nos permitindo mudanças em nossas vidas.

Não se espantem com essa afirmação de que:

Nós não queremos o nosso próprio bem...

Na verdade, é isso que criamos à nossa volta é isso que materializamos para nossas vidas. Quando cultivamos pensamentos e sentimentos que atuam em uma baixa vibração e atraímos assim todas as forças contrárias ao nosso bem viver, atraímos todo tipo de desgraças, misérias e infelicidades e as materializamos em cada esquina do nosso caminho em cada sentimento de amargura e de ódio; adormecemos e despertamos a cada dia mais infelizes, quando pensamos em prejudicar um colega de trabalho, pela maledicência ou em nossas relações pessoais com qualquer tipo de fofoca.

Agimos da mesma maneira que agem nossos algozes, nossos carrascos, lutamos insaciavelmente pelo poder que julgamos ser a grande máquina que move o mundo, queremos estar sempre na frente, mas esse poder é de um mundo profano esse poder é nojento, dinheiro pelo dinheiro, riquezas por riquezas, sem nenhum sentimento altruísta. Desta maneira como poderemos ter paz, como poderemos transmutar um sentimento baixo em sentimentos nobres, se sempre agimos na escuridão e à sombra de nossa vida?

Existe uma receita de sucesso para um mundo, que talvez você ainda não conheça, uma receita de sucesso de um mundo onde tudo à sua volta é amor, é compaixão e bondade. Esse mundo não é um mundo irreal, esse mundo existe, esse mundo está repleto de felicidade e transbordando de sentimentos nobres.
Você é quem precisa acordar para enxergar esse mundo. É você quem está cego não é o seu vizinho, não é o seu colega de trabalho ou as pessoas em geral que não lhe compreendem. Quem não lhe compreende é você mesmo!
Esse mundo está à sua frente, ao seu lado, em sua volta, em cima, embaixo e dentro de você, esperando que acorde e que você consiga enxergá-lo e possa assim deixar para outras pessoas a sua verdadeira receita de sucesso.

Pense nisso.


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 180

foto-autor
Sobre o Autor: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa