Menu

Qual é a da vida?

Atualizado dia 4/22/2021 3:14:00 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo de nossas vidas, passamos por todos os tipos de emoções e situações boas e ruins. Sem perceber, passamos por vários lugares e em contato com centenas de pessoas e assim, moldamos nossa história.

Alguma coisa de bom e ruim trouxemos de algum lugar ao nascermos. Porém, vamos crescendo e escolhemos alimentar mais um lado que o outro, mas também ficamos no meio, tipo, uma hora fazemos uma coisa boa, em outra uma ruim. Mas a vida vai aos moldando conforme as ocasiões.

Nesse longo e ao mesmo tempo curto período de vida, recebemos diversos "não" e "sim". Chega um tempo que nos perguntamos: qual é a da vida? Cheio de arrependimentos, cheio de sonhos não realizados e cheio de preocupações e lamentações. Às vezes, tudo vai bem, de repente, do nada, chegam os pensamentos para nos preocupar. Isso porque deixamos eles entrarem sem permissão como se estivessem no automático, muitas vezes nos deixando em situações desagradáveis, porque falamos o que pensamos. E assim se passam os dias, que vão desde infância até a idade derradeira.

Deixamos o medo nos dominar, isso faz um mal terrível para o nosso equilíbrio emocional. Para termos equilíbrio, é necessário fechar as portas dos pensamentos negativos. A prática de fazer o bem, de desejar a felicidade do próximo, de procurar ver o lado bom dos acontecimentos, de servir, de ser útil de trabalhar e se divertir, colocam os bons pensamentos no automático tirando qualquer chance dos ruins chegarem.

A mente é extraordinária, quando não dominada pode colocar uma imagem na nossa frente, sem existir absolutamente nada, são chamados de fantasmas, porém, não passam de frutos dos maus pensamentos aliados as imaginações negativas. Para que isso não aconteça, existe um bom remédio: viver o presente totalmente presente a ele. Só assim não deixamos que nossa mente nos conduza para o mundo desconhecido do medo. Imaginamos um bom futuro, porém, sem filtro vamos ao passado e trazemos os piores momentos, as coisas ruins, os acontecimentos desagradáveis que ocupam mais espaço do que deveriam, ficamos, de novo, dominado pela tristeza dando chance a entrada da depressão.

Porém, nunca é tarde para readaptar-se a vida para uma nova personalidade e tirar os fantasmas da mente. A prática de fazer o bem, de pensar mais no futuro feliz, que no passado. Fazer do coração de Deus nossa morada vai nos fazer uma pessoa melhor, mais alegre e até se renovando ao ponto de enganarmos o tempo.

BNN

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 293


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa