Menu

PAIXÀO - ONDE ESTÁ EM SEU MAPA

Atualizado dia 4/2/2009 1:16:58 AM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

PAIXÃO - A POSIÇÃO DESSA FORÇA CONFORME SEU SIGNO

 

Analisando os signos do Zodíaco em sua posição básica, podemos interpretar as forças que movem determinados setores de nossas vidas. O Sol é o planeta que exalta em todos a força e o vigor para criarmos e mostrarmos toda a nossa potências ao mundo. Exacerbando nossa vitalidade, o Sol é o ponto básico de energia que aflora de nossas almas para a vida no momento presente. E esse planeta rege o signo de Leão - ninguém mais característico e carismático para interpretar essa postura como os leoninos: eles sempre sabem o que fazem, porque fazem e como fazem ! mas Leão tambem é uma parte de nossos mapas e sabendo onde encontra-lo, podemos entender onde está nossa força e vigor na manifestação de nossos talentos na vida terrestre. Independente do Ascendente, podemos por analogia considerar cada signo como o 1º de um ciclo e onde está o signo de Leão nessa correspondência encontraremos a manifestação da exuberância e da convicção para cada signo separadamente. Parece estranho, mas vejam que apaixonante perceber isso :

 

ARIES : sua paixão está na criatividade, no uso constante de sua energia para criar novas formulas de atividades e para liderar novos caminhos com quem convive. Há quem diga que o ariano não termina o que inicia e isso se explica pois sempre algo novo desperta seu interesse. Conhecendo sua personalidade mais intensamente poderá tambem usar a constância para chegar ao fim no caminho que já começou.

 

TOURO : a paixão dele está em ter um canto confortável para receber e compartilhar amigos e pessoas especiais; para o taurino as belas obras de arte, uma casa aconchegante e espaço para estar com muitas pessoas comendo, bebendo e usufruindo os prazeres da vida, é tudo o que lhe importa. A posse para si significa o lugar que pode oferecer para mostrar a todos suas conquistas e realizações e nisso então está sua paixão.

 

GÊMEOS : a paixão do geminiano é a comunicação - falar, trocar idéias, conversar sobre tudo que seja possível com todos em geral é o que mais lhe atrai e exalta suas qualidades intelectuais. Ter pessoas próximas para mostrar o que conhece e poder aumentar esse contato com a literatura ou escritos em geral aumenta e estimula o que mais intensamente o move. Para ele a fala é o essencial e é por onde canaliza mais a energia de vida que tem.

 

CÂNCER : a paixão do canceriano está na posse daquilo que ama; ter ao seu alcance o amor é primordial e indispensável; cercar-se de pessoas e sentir-se rodeado pela presença humana explica sua afetividade e sua intensa emotividade por perdas ou distanciamentos que possam haver de pessoas queridas. Para o canceriano a presença ao lado é primordial para sentir-se feliz e para isso usa a paixão em sua manifestação mais intensa.

 

LEÃO : o leonino já é a paixão em si; exuberante em sua força pessoal sabe com convicção mostrar-se ao mundo e impor sua decisões. SER é sua paixão principal e mostrar-se magnânimo e generoso com todos exalta em si sua tendência a criar laços fortes e intensos com todos ao redor. Mas tambem quando algo não sai como gosta, saia de perto, pois um Leão bravo não é fácil de enfrentar, para ninguém.

 

VIRGEM : a paixão do virginiano está no uso de sua mente interior; elaborar e programar-se varias vezes antes de agir; buscar o código perfeito para classificar suas idéias e estipular conceitos e dizeres práticos e eficientes, mostra como ele gosta de trabalhar em silencio com seus pensamentos. A paixão para ele está no uso de sua razão e nisso ninguém pode enfrentá-lo ou ignora-lo.

LIBRA : sua paixão está em na vida social; ter contatos, participar de festas e reuniões, agendar programas e fazer a melhor disposição para que todos sempre estejam satisfeitos e contentes onde estejam, é sua preocupação primordial. A Arte pode ser tambem um caminho pois expressa para o coletivo uma Paixão que é de todos e para isso o libriano sabe mais do ninguém como conciliar as vontades e desejos da maioria.

 

ESCORPIÃO : para ele a paixão está no mando, liderança e controle de situações e pessoas ao redor; o escorpiano usa muito de sua intuição para poder atingir o íntimo de todos e saber como melhor se colocar perante aos demais; com essa força exacerbada é na execução de ordens e domínio sobre as vontades alheias que sabe onde colocar suas decisões. Na realidade para ele a força está no poder e tudo fará para viver essa paixão.

 

SAGITÁRIO : a paixão do sagitariano está na viagens que possa fazer; os contatos com outras culturas, as possibilidades de crescimento através de novas experiências e expandir seus limites geográficos em outros países e outras situações , estimulam muito sua força e energia pessoal; viver sem fronteiras e saber-se morador de qualquer lugar do planeta é seu lema e com isso tambem aumenta seus conhecimentos em geral.

 

CAPRICÓRNIO : as aplicações financeiras e o domínio sobre os ganhos ativam muito a consciência do capricorniano; conviver com transformações e participar de processos de renascimento o revigoram bastante; para isso ele sabe ser solitário e ao mesmo tempo previdente para criar condições de sustentação em momentos difíceis. A paixão para si está no auto- controle pois pode com isso renovar-se sempre em qualquer situação .

 

AQUÁRIO : a paixão do aquariano está nas relações que faz; ter vários amigos, pessoas próximas e criar vínculos especiais com elas o sustentam e lhe dão a identidade que busca dentro da sociedade humana. O outro tem um valor essencial para si e para tê-lo ao lado usa toda a força de sua paixão pessoal. Mesmo que pareça revolucionário, o que o aquariano quer é companheiros eternos para seus ideais.

 

PEIXES : para ele o valor pessoal de sua energia está no trabalho e uso de suas qualidades para o bem comum. Dedicar-se a atividades que resultem em benefícios sociais o ajudam muito a dispor melhor da sua força pessoal; ao sentir-se útil na sociedade, aplicando a sensibilidade que tem de maneira objetiva, o pisciano desenvolve mais a paixão em ser quem realmente é.

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa