Menu

Qual é a sua rede de apoio?

Atualizado dia 3/22/2016 3:50:06 PM em Autoconhecimento
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Você não vai escrever sobre acupuntura”, falou Marina, minha acupunturista, fisioterapeuta e amiga. Destas que a gente conhece há 15 minutos e quer contar a vida, sabe? Quem me conhece sabe que eu demoro para confiar nas pessoas, mas com ela foi diferente. Foi de cara, olhei, gostei, fiquei. Cheguei ao consultório dela com 39,5 de febre. Psicologicamente falando, eu tinha deixado coisa demais passar. Eu estava cansada, dolorida e triste. Precisava de repouso e refazimento, mas precisava urgentemente retomar as rédeas da minha vida. Foi isso que ela me ajudou a fazer. Com agulhas e com afeto.

Eu sempre tive alguém assim na vida. Tenho uma terapeuta xamânica fantástica, chamada Cida. Ela é uma bruxona a olhos vistos, dona de uma capacidade incrível de ler as pessoas e a energia delas. Ela me ajuda há anos a me entender, a limpar os meus mais profundos recônditos. Antes dela tiveram outros: Stênio (in memorian), Tadashi, Rita, outra Cida e mais muitas pessoas que me orientaram e ensinaram muito. Professores de vida e amigos de jornada. Não dá para viver, sair do lugar, sem isso. Depois de anos pulando de problema em problema, eu sinto que Deus sempre nos manda anjos, pelo simples fato da energia terrena ser muito pesada para a maioria de nós. É fácil ser seduzido pelas trevas, ainda mais quando você é uma trabalhadora incansável da Luz.

Não, não estou me gabando disso, pelo contrário. Se hoje eu preciso trabalhar tanto para a Luz é porque a minha sombra é gigante, e eu já fiz bastante coisa para atrapalhar os seus desígnios. Hoje, eu me redimo, na verdade. Mas não é fácil.

Outro dia assisti a história da nadadora Diana Nyad. Com 64 anos, e depois de quatro tentativas frustradas, ela nadou 166 km da Flórida até Cuba. Isso entre tubarões, águas vivas, tempestades, frio, correntes marítimas e toda a sorte (ou azar) de fenômenos da natureza. O tempo todo, a treinadora dela estava ao lado dela. Em todas as quatro tentativas, mesmo quando ela quase morreu por um ataque de águas vivas. Ela era a rede de apoio dela. Sem ela, jamais conseguiria.

Às vezes, achamos que devemos ter grandes feitos. Que as pessoas precisam se lembrar do nosso nome. Mas nenhum nome da história, desde Einstein até Neymar (guardadas as devidas proporções) não tinha gente do lado. Alguém, ou algumas pessoas, que realmente acreditam neles. No seu potencial, na sua magia, na sua inteligência. Alguém que cuidasse das feridas, que torcesse, que ajudasse com um copo de água. Todo mundo precisa de alguém assim.

Eu sempre passo essa dica para os meus clientes, principalmente para pessoas em situações muito difíceis. Quem é a sua rede de apoio? Quem é a pessoa, ou as pessoas, para quem você pode correr numa necessidade? Quem realmente te escuta, te orienta e, principalmente, te respeita a ponto de achar legal mesmo a maior maluquice do mundo. Pode ser uma pessoa próxima, ou não. Alguém da sua família ou de muito longe. Alguém real ou virtual. Não importa! O que interessa é que devemos entender que “nenhum homem é uma ilha” e também precisamos de apoio, carinho e um pouco de atenção de vez em quando. Por mais guerreiros que sejamos, sempre vamos ter as nossas feridas. Elas fazem parte do caminho e precisam de amor.

Não, Marina, não foi dessa vez que eu escrevi sobre acupuntura em si (aguarde...rs). Mas sobre você, que é a facilitadora disso. Obrigada a você e a toda a minha incrível rede de apoio.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa