Menu

Qual minha missão?

Atualizado dia 2/19/2009 1:24:01 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Semana passada, ouvindo uma amiga falar de seus desejos e sonhos, veio-me à mente um questionamento sobre o que é um desejo e o que é um impulso real que nos levará adiante na concretização da nossa missão. E, afinal, qual a diferença entre os nossos sonhos e desejos e a missão da alma?
Sim, porque muita gente se prende aos anseios de fazer sucesso nas empreitadas da vida e perde o rumo da missão espiritual. Normalmente, são pessoas que têm muitos sonhos, muitos objetivos para pôr em prática e que, justamente por esse excesso de energia, tornam-se pessoas estressadas. Algumas até já têm a percepção de que muita coisa daquilo que desejam não vai dar certo nem que tentem de todas as formas, mas se recusam a lidar com a derrota. Dentro do aprendizado espiritual, entendemos que isso não acontece porque não foi o que o nosso espírito traçou. Por fim, precisamos aceitar que a vida pode nos reservar outros aprendizados diferentes daquilo que idealizamos e até trazer surpresas agradáveis. Por que não?

Carol, uma moça linda no auge dos seus 30 anos, era cabeleireira e desejava ardentemente progredir profissionalmente. Havia feito vários cursos na área e trabalhado num grande salão aqui em São Paulo. Além dos dons naturais que ela lutara muito para se aperfeiçoar, era uma pessoa muito habilidosa, de boa índole. Mas será que isso tudo seria o suficiente para ela se projetar e seus intuitos darem certo?

Amigo leitor, essa mulher era muito ambiciosa e mesmo tendo dado importantes passos na construção do seu sucesso profissional, ela queria mais. Hoje, dona do seu espaço, trabalhando por conta própria, ela queria expandir os negócios e se espelhava num outro salão da região cuja dona ganhara tanto dinheiro que inaugurara um outro nos Jardins, bairro rico de São Paulo. Mas será que seria este o caminho dela? Será que Carol encontraria nesse movimento sua felicidade ou teria uma outra alternativa para ela?

O fato é que Carol estava tão obcecada por sua caminhada profissional que estava deixando de lado outras coisas boas de sua vida. Casada há mais de oito anos não queria ainda ter filhos para não atrapalhar a vida profissional e, apesar de contrariar a vontade do marido, ia adiando a vida pessoal. Seu foco era a carreira.

É verdade, muitas mulheres não têm escolha e precisam mesmo se dedicar e ter sucesso na profissão. Afinal, trabalho não é luxo, e o dinheiro em nossas vidas é fundamental para realizar sonhos e projetos. Sabemos também que até os passos mais simples são pautados em sucesso financeiro, mas até onde podemos ir nessa perseguição insana atrás dos nossos objetivos?

Será que Carol deveria mesmo tentar mudar sua vida que já estava estabelecida num bom patamar, contas pagas, freguesia constante, amigos conquistados???

Será que em busca de um mega sucesso pautado na comparação que ela fazia do seu salão com o super salão do bairro chique de São Paulo era um parâmetro correto? Aliás, podemos pautar o nosso sucesso no sucesso alheio?

Todos nós aprendemos com as pessoas e nos espelhamos no que o mundo à nossa volta nos mostra, mas qual o ponto de equilíbrio de tudo isso? Quando não ficar com inveja do sucesso alheio? Quando compreender que nossa vida pode ser feliz de um outro jeito?

Buscar criar uma condição mais confortável, menos compromisso, menos estresse é uma atitude saudável, mas esse equilíbrio não é algo fácil de conseguir e nem tudo depende de nós. Todos temos que trabalhar, buscar um mundo melhor para viver. No entanto, devemos sempre lembrar que sem paz no coração o mundo externo não nos trará conforto.

Ambicionar por resultados cada vez mais elevados e cheios de exigência acaba causando uma terrível sensação de vazio e fracasso. Metas muito altas nos fazem perder a motivação de seguir no caminho da vida e a ambição nos faz esquecer de comemorar as pequenas, mas fundamentais conquistas do dia-a-dia.
Em alguns momentos, é preciso dar uma pausa e ver o que estamos fazendo e analisar com atenção o que queremos para nós mesmos. Não podemos nunca nos esquecer das coisas boas que usufruímos e de agradecer tudo de bom que adquirimos em nossa vida. Senão, o desejo e a ambição tomam o lugar da missão do espírito no mundo material que é ser feliz, progredir, aprender com as experiências e evoluir encontrando a cada momento mais harmonia, paz e felicidade.

Se ficarmos o tempo todo colocando no futuro nosso momento de realização, nunca o alcançaremos. Viver o momento presente com mais paz pode ser o impulso libertador que está faltando na vida de muita gente... Lutar pelo sucesso, sim, mas com luz e consciência e sem esquecer as bênçãos do momento presente.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 425


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa