auravide auravide

Qual o Poder de Um Círculo de Mulheres?



O Círculo de Cura

Minha experiência com “Círculos de Mulheres" começou muito cedo. Ainda menina nas cirandas de roda, girávamos e cantávamos, celebrando a vida através dos passos cantados. Fui crescendo e percebi que nós, meninas, viramos moças e continuamos em roda para falar dos primeiros amores, dos medos, das alegrias. Então, percebi que as mulheres de minha família e também de outras famílias fazem parte de um grande “Circulo de Mulheres" que acolhe, conforta, aquece e transforma!

No meu trabalho como educadora pude observar novamente que as meninas sempre estão em roda e os meninos correndo, jogando bola... Não que as meninas não joguem bola e não corram, mas sinto que a necessidade da mulher de formar círculos é inerente à sua vontade. Também fui facilitadora de diversos grupos com os mais diferentes temas, onde por mais que eu abrisse a possibilidade da participação dos homens, meu maior público sempre foi o feminino. Inspirada nesta experiência de vida e com profundo embasamento teórico, hoje sou facilitadora de “Círculos de Mulheres” destinados ao Resgate do Sagrado Feminino.

O que é um Círculo de Mulheres e qual sua relação com o Sagrado Feminino?

“Você deve ter notado que tudo que um indígena faz é em Círculo. Isso acontece porque todo Poder do Mundo sempre trabalha em círculo e tudo tenta ser redondo... O céu é redondo e eu ouvi dizer que a Terra é redonda como uma bola e também as estrelas. O vento, no momento de seu maior poder, gira. Os pássaros fazem seus ninhos circulares, pois eles têm a mesma crença que nós... mesmo as estações formam um grande círculo de mudanças que sempre retornam ao seu início. A vida de um homem é um círculo que vai de infância a infância e assim é em tudo onde o poder atua.”
Black Elk, Homem Santo dos Oglala Sioux

Os círculos fortalecem um vínculo afetivo capaz de despertar a beleza e a verdade, a criatividade e a espiritualidade. É uma forma arquetípica que parece familiar à psique da maioria das mulheres. Ele é pessoal e igualitário. De acordo com Jean Shinoda Bolen "... quando um Círculo de mulheres está centrado, ele forma uma roda ou uma mandala invisível".

O Círculo reúne-se como que ao redor de um fogo sagrado no centro de uma lareira redonda. O centro é o que torna o Círculo especial ou sagrado. O centro invisível, como fonte de energia, compaixão e sabedoria.

No círculo, como na vida, as mais valiosas lições surgem do fato de termos feito o melhor nas circunstâncias mais difíceis. “O círculo e seus membros se desenvolvem através de situações difíceis.”

Também é um dos símbolos associados à Deusa e ao feminino. Representa os muitos ciclos da vida e nós, mulheres, carregamos em nosso corpo todas as Luas, todos os ciclos, o poder do renascimento e da morte. Sendo assim, este arquétipo está diretamente ligado à mulher.

O Poder do Círculo de Mulheres

Fazer parte de um grupo de mulheres é um grande compromisso com a vida, é um ato de coragem e de amor. Conhecer os segredos da vida, as vozes do inconsciente, o canto das fadas e o encanto dos seres do mundo paralelo é uma nova forma de viver, de envolver-se e de amar.

Se a lua habita no seu coração e você sente o convite do mistério como um canto de sereia, irresistível e belo, vem, solta seus pés como uma dançarina, abre um sorriso para a vida, use seus braços como asas de uma borboleta e voe para o sonho, porque o nosso Círculo de Mulheres está lhe esperando e uma nova mulher estará, então, entrando na Grande Mandala.

Enfim, se você, mulher, ainda não teve a oportunidade de participar de um Círculo de Mulheres, agora é o momento certo! Entre nesta viagem para Resgate de sua Alma!

Com amor.

Soraya Ferreira Mariani
www.ciranddadalua.com.br
ciranddadalua@yahoo.com.br
(11) 9979-0444

Texto revisado por Cris
Publicado dia 30/4/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56



foto-autor
Autor: CIRANDDA DA LUA    
Soraya Mariani é coordenadora do Projeto Cirandda da Lua.Tem formação acadêmica em artes e pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Arte Terapia. Agrega ao seu conhecimento diversas técnicas holísticas: floral, fitoterapia, encantação de contos, tarô; e ainda dedica-se ao estudo e prática da mitologia arquetípica, filosofia, antroposofia.
E-mail: ciranddadalua@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa