Menu

Qual o Verdadeiro Segredo dO Segredo

Atualizado dia 10/9/2007 3:21:48 PM em Autoconhecimento
por Maria Alice Leonardi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje está muito em moda o livro “O Segredo” que dizem ser de priscas eras, alegando também que somente pessoas privilegiadas o conheciam, o usavam e não deixavam que todos tivessem conhecimento do mesmo.

Mas quem disse que o “poder da atração” é coisa de privilegiados se somos todos filhos de Deus? Pelo que aprendi ao longo dos meus estudos e crenças, Deus é democrata, mas verdadeiramente democrata, não como esses políticos trapaceiros que nos iludem com o véu da democracia, mas no fundo são ditadores!

Não, Deus verdadeiramente distribui benesses a todos, não só aos apaniguados... E sabem por que? Porque Ele se deu a si próprio a todos nós.

Vou explicar melhor! Quando nossos ancestrais começaram a andar nas duas patas, passando a dar mais espaço para o pulmão e, depois disso, sentindo-se bem, começaram a emitir sons diferentes dos que faziam costumeiramente. Um dia e por obra do criador, eles começaram a emitir sons com sentido. E os seus iguais passaram a entendê-los. Foi nesse exato momento que houve o sopro Divino e de animais que éramos, passamos a seres humanos. Sim, porque a palavra fez do animal, um homem com inteligência, com juízo de valor, com idéias próprias, escolhas próprias. E como foi esse sopro Divino? Foi a palavra falada que nada mais é do que som com sentido. Lembrando João cap. I, versículo I: “No início era o verbo e o verbo estava em Deus e o verbo era Deus!”

E o que é o verbo senão a palavra? Donde se conclui que o verbo é o som com sentido. E o som é constituído por ondas sonoras que têm o poder de criar, destruir, reconstituir, desagregar...

Tudo isso para dizer que o que Deus nos deu de maior presente foi a palavra falada, porque é através dela que exercemos a verdadeira atração, porque a palavra é energia viva e conseqüentemente poderosa. Então, O Segredo é saber falar com responsabilidade, positivamente, pois estamos usando Deus; porque falar é “colocar Deus em movimento”! Esse é o verdadeiro Segredo!

Por Maria Alice de Andrade Leonardi

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Alice Leonardi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa