Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Quando alguma coisa demora muito para acontecer

Quando alguma coisa demora muito para acontecer

por Rosana Ferraz Chaves

Assim como nas lâminas do Tarot ou nas cartas do Baralho Cigano, o universo é simbólico e você pode interpretar.

Você não precisa achar o que o futuro lhe reserva, se aprender a prestar mais atenção nas informações que já estão disponíveis.

A vida de cada pessoa é repleta de símbolos com diferentes significados para cada um. Então, se para você uma coisa é positiva e para o outro não é, o que vale é a sua interpretação pessoal.

E com o tempo? Como saber se a demora é positiva ou negativa?

Se você acredita que toda demora é negativa, pense numa pessoa dependurada por uma corda, prestes a se romper, esperando por uma ajuda.

O universo mantém o seu próprio ritmo, desde que foi criado e nada e ninguém jamais mudará isso.

Quando a coisa flui sem problemas, é porque ela está no ritmo do universo.

Quando a coisa para e você também para, ela continua no ritmo do universo.

Toda pausa tem um motivo real e sincero. Para quem joga o Baralho Cigano, lembre-se da carta da Raposa.

A raposa sempre espera o melhor momento para agir. É um animal muito ágil e poderia adiantar as coisas, se quisesse, mas ela, assim como o tigre, espera sempre o melhor momento.

O arcano da Roda da Fortuna do Tarot também indica o ritmo dos ciclos que você está vivenciando.

A cada movimento da roda da vida, pode ocorrer o desequilíbrio, mas ele só ocorre quando você tenta interferir naquilo que não deve ser interferido.

Se você acompanhar o movimento espontâneo do universo, se manterá equilibrado, não importando se a roda está subindo ou descendo.

Subindo ou descendo, em algum momento ela vai estabilizar. Cada pausa se constitui num momento para reequilibrar suas emoções e refazer seu planejamento e por mais que demore, é sempre a seu favor.

Quanto mais você se opuser à pausa, mais ela vai demorar para acabar.

As pausas que o universo no dão são sempre positivas e necessárias. Elas acontecem para que você sinta se aquilo que está fazendo é útil ao caminho de vida que você resolveu percorrer. Pausas são respostas.

Todas as suas decisões estão conectadas a um determinado padrão de pensamento e quando você age contra aquilo que acredita, o universo vai lhe mandar uma pausa.

E mesmo quando você está agindo de acordo com aquilo que crê, o universo também vai lhe mandar uma pausa para que você possa enxergar o todo, corrigir alguma falha e também para que você possa comemorar suas pequenas vitórias.

Você pode comemorar suas pequenas vitórias. São as lembranças delas que vão lhe ajudar a subir, quando a roda estiver em baixo.

A vida é cíclica. Você faz parte da vida, então é cíclico também.

A Lua é cíclica, a Terra é cíclica, a natureza é cíclica e a mulher também.

Por isso, as pausas são muito mais sofridas para os homens, que também são cíclicos, mas muito mais distraídos que as mulheres. Os homens têm muito mais dificuldade em perceber e aceitar quando chega o fim. Veja os inúmeros casos de violência contra mulheres, quando o relacionamento termina.

Aqueles que estão mais desconectados da natureza e que gostam de impor suas vaidades, são os que mais sofrem quando a vida diz não.

E não adianta tentar brigar com a vida, porque ela sempre vence. Se hoje você estiver enfrentando uma pausa muito demorada, relaxe, aceite e procure a amarra que você está segurando, fazendo sua vida estacionar.

É você que trava o caminho e não a vida. Segue o fluxo.

Se você já identificou a causa, aproveite e faça os consertos que forem necessários, porque em breve, a roda voltará a se mover.
Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Rosana Ferraz Chaves
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 53
Atualizado em 14/04/2019

Veja também
29 Fevereiro 2020 - Ano bissexto
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
52 - KEN - A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa