Quando buscamos o bem, acertar é inevitável!



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/15/2006 5:16:58 PM
Sabemos que nossa permanência no planeta Terra, traduz o momento de expiação que temos que viver. A força que move um moinho dágua se renova apesar de manter sua essência imutável. Ora o moinho se move com maior velocidade, se o fluxo é caudaloso, ora com cadência menor, é a correnteza do rio. Somos, em analogia, esse velho moinho que trabalha sem parar, nossa força motriz, os ensinamentos deixados pelo mestre JESUS, que legou-nos abundantemente seu amor e perdão. Esses são os verdadeiros combustíveis de nossas existências, o rio que move nossos moinhos de esperança e justiça.
Pensar que em muitos dias perenes se apresenta esse rio e que em mesma proporção não somos suficientementes construtores, evidencia todo o caráter humano de nossas vidas e o quanto precisamos de um rio com forte correnteza e a convicção de novas chuvas em tempos de seca. Vivemos de sua graça e generosidade. Pensar ser possível mover um moinho dágua com o vento ou outro líquido similar em aparência, é tentar perverter uma ordem que não se submete aos caprichos humanos, tampouco precisa se ajustar aos homens.
Entender o caráter evolutivo do ser humano, é assumir a condição de moinho, e se comprometer em trabalhar para o bem, como o faz alimentando a família de camponeses que dele precisa. Situado geralmente distante da casa da fazenda, um velho casebre inseri o moinho que de geração em geração supre as necessidades naqueles que os construíram. A Terra se assemelha ao velho casebre, as gerações que por ele passam, nossas constantes reencarnações e nosso construtor, Deus! Agora em tempos de muita seca, cabe-nos velhos moinhos, produzir o quanto possível, pois alguém precisa se alimentar e espera em nós, seu alimento espiritual! Buscando o bem, inevitavelmente acertaremos! Coragem!!!Dedico este texto a um amigo especial, Renan Jorge, brilhante advogado e pessoa humana em sua excelência! Morador da cidade de Timóteo M.G. Abraços !!! Lé de Sales
Texto revisado por Cris
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Visite o Site do autor e leia mais artigos..
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Avaliação: 5 | Votos: 4
Deixe seus comentários: