Menu

Quando Deus diz não, você diz sim?

Atualizado dia 6/6/2006 11:33:58 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Até vinte anos atrás era exatamente o que acontecia comigo. Mas após várias lutas de boxe em que Ele sempre saía vencedor, quando algo ou alguém já havia cumprido a sua missão no meu caminho, passei a me desapegar e percebi que sempre que se fechava uma porta, se abria um portão com lindas e novas coisas pela frente.

Ficamos tão concentrados desejando que as coisas aconteçam rapidamente e da forma que pré-determinamos, que muitas vezes perdemos as inúmeras oportunidades que batem à nossa porta. Quando ficamos obstinados que algo tem de acontecer de determinada forma, não adianta Deus nos colocar novas possibilidades em volta porque não as conseguiremos enxergar.

As coisas acontecem hoje, amanhã, este ano, no ano que vem, na próxima década ou na próxima vida. As leis universais que governam nossas almas são muito diferentes das que governam nosso mundo físico. No cosmos não existe o tempo como o conhecemos nesta dimensão. O que existe é um grande ritmo na energia da vida e em toda a criação. Tudo flui para dentro e para fora, para a frente e para trás, como as marés. É tão natural esta lei universal como inspirar e expirar.

Os mestres compreenderam esta lei do ritmo e aprenderam a compensar as oscilações inerentes à vida. Ao eliminarem as vontades do ego e ao se recusarem a ceder aos condicionamentos mentais ou emoções negativas, eles neutralizaram o oscilar retrógrado do pêndulo. Por mais que desejemos que as coisas aconteçam, devemos aprender a desapegarmo-nos de certas coisas e permitir que o espírito faça a sua parte, ou seja, às vezes é necessário desapegar-se do que você quer e deixar que Deus interfira.

Quando manifestamos um pensamento com a intenção mais pura, este pensamento fica livre para existir, sem o medo ou a limitação que só atrasam o processo. O controle é um aspecto do medo. Quando você quer controlar está enviando um recado ao universo de que as coisas devem acontecer dentro de certos parâmetros porque você acredita que essa é a melhor maneira.

Ame-se tal como é! Aumente sua auto-estima! Quando nos deixamos dominar pelo medo e pela carência, qualquer coisa fora do normal parece estranha. Mas quando estamos conscientes do poder e da magia do universo e da própria vida, os milagres se multiplicam e passam a ser naturais.

Ao apegar-se em demasia às coisas você perde o verdadeiro presente do universo que é saber que você merece tudo de bom que a vida tem a lhe oferecer e que esse universo sempre dará o que você precisa.

É preciso fé para abrir a porta à intervenção divina e nos lembrarmos que sempre temos a liberdade de escolher como desejamos reagir ao que a vida nos apresenta.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa