Menu

Quando estou no meu centro

Atualizado dia 3/9/2016 9:55:47 AM em Autoconhecimento
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho vivido a experiência diária de me conectar com o meu “centro”. Neste centro, consigo sentir e perceber as sensações no meu corpo, as mais diversas, como bem-estar, paz, por instantes que seja, é possível sentir. Durante esta conexão, observo "um caminho" que é necessário atravessar, a respiração às vezes obstruída em determinadas passagens, o desassossego dos pensamentos, algumas dores em partes do corpo e sinto claramente meu corpo conversando comigo, mostrando pontos específicos que estão requerendo atenção, cuidados.

Neste percurso, também observo os pensamentos contínuos e incessantes, muitas e muitas vezes de assuntos que não me pertencem, mas que por não estar presente em mim, coloquei atenção. Dá trabalho, muito trabalho não conversar com estes pensamentos que embora eu seja inteiramente responsável por suas produções, em grande parte não são meus, estão nas ondas mentais emitidas pelo coletivo.
Nestes momentos, a ferramenta que mais me ajuda é a respiração. Inspirar e expirar, soltando bem o ar, suspirando mesmo. Imediatamente, sinto um grande alívio como se algo se desgrudasse de mim. A mente vai ficando mais limpa, começa a vir uma clareza maior, gradativamente vem a sensação de bem-estar. É um exercício diário, requer vontade, disciplina.
No instante em que consigo acalmar a mente, a lucidez se apresenta e se torna possível a compreensão de quem sou realmente; é possível distanciar-se das influências e me ver com olhos amorosos. Sim! É possível.
Manter esta conexão é o grande desafio! Às vezes consigo manter por minutos, às vezes por uma hora, às vezes por todo um período do dia, e às vezes simplesmente não consigo, a mente vence. Não brigo comigo por não conseguir, faz parte do processo, mas admito que quando consigo, tudo em mim e ao meu redor caminha melhor, muito melhor. Fico mais produtiva, executo minhas tarefas com mais alegria e rapidez, e meu corpo agradece me fornecendo energia e disposição. Quando estou no meu centro, a vida flui.
Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa