Menu

Quando o discípulo está pronto, o mestre emerge de dentro de nós

Atualizado dia 4/22/2018 12:26:26 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que o título afirma é baseado em um antigo ditado chinês que já é de conhecimento de muitas pessoas e tem origem nos grandiosos ensinamentos orientais e  já existe á milênios.
Mas a abordagem deste artigo visa mostrar um ângulo diferenciado, porque não irá mostrar que há uma segunda pessoa envolvida neste processo, mas tão somente uma.

Isso mesmo, só uma pessoa, a pessoa mais importante deste processo de autoconhecimento, você.
Sim, porque você é o discípulo, aquele que dedica a vida ao aprendizado, não somente de uma filosofia, mas ao aprendizado da vida e de tudo que ele abrange ou representa.

Ser um discípulo significa  estar em um processo de crescimento, aprendizado, orientado por um mestre.
Um mestre é aquele que já foi discípulo um dia e que perseverando, alcançou os degraus elevados onde só os mestres chegam.

Mas a proposta aqui e agora é compreendermos que somos discípulos e seremos os mestres de nós mesmos e quando o discípulo se tornar seu próprio mestre ele será mestre e discípulo, senhor de si  em tempo real integral.
Isso porque teremos a experiência do discípulo que focou sua atenção no aprendizado, mas quando alguém se torna mestre de si mesmo, ele compreende que ensinar é a função do mestre, mas descobre que alem de ensinar ele continuará a aprender eternamente.
A sabedoria adquirida no caminho do aprendizado demonstra que aprendemos mais do que ensinamos e quando ensinamos aprendemos melhor, com mais perfeição.

Concluímos que ensinar e aprender são movimentos contínuos , um impulsiona e completa o outro, como Yin e Yang,  também devemos compreender que ensinamos menos e aprendemos muito mais, por que ensinar é de vez em quando, mas aprender é a todo instante em cada respiração e eternamente.

Quando compreendermos que somos discípulos e mestres de nós mesmos, vamos dar mais atenção a nós mesmos, vamos buscar as respostas em nós mesmos, em nossos corações em nossos arquivos pessoais milenares, aos quais nosso espírito imortal tem pleno acesso.

Quando chegarmos nesse estado de compreensão, é então que o mestre interior que é quem somos nós em essência emergirá a partir de nosso espírito e teremos esclarecimento para compreender o aprendizado da vida.
Então, conseguiremos realizar prodígios até então desconhecidos como capacidades humanas ou classificados pela ciência.
E isso é possível por que somos discípulos e mestres de nós mesmos, ontem, hoje e amanhã, quer saibamos disso ou não.

Sejam felizes, mestres e mestras, reconheçam e usem seus conhecimentos e poderes para o equilíbrio de si próprios, para a humanidade e para o universo.

João Luiz Spósito – Brasília DF

Abril 2018

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa