Menu

Quando seguimos nosso propósito de vida tudo flui com facilidade

Atualizado dia 4/25/2018 3:55:37 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

O título nos remete a uma reflexão profunda sobre qual realmente é a nossa motivação e o que nos impulsiona para fazermos o que nós fazemos na vida, nosso envolvimento social, familiar, comunitário, nossas escolhas profissionais e nossas atuações na vida.

Nosso propósito de vida é o objetivo para nossa encarnação e nesse sentido tudo que fazemos nesta vida irá estar direcionado para que cumpramos com este objetivo.

Quando agimos e nos posicionamos de acordo com nosso propósito de vida, tudo que envolve nosso processo individual irá colaborar, facilitando para que consigamos cumprir com nosso propósito de vida.

Por exemplo, digamos que o propósito de vida de uma pessoa seja liderar multidões, ajudar a transformar para melhor a vida de milhões de pessoas em um país ou até mundialmente. Então, para que esta pessoa consiga chegar nesta posição e atuar para concretizar seu propósito de vida, todos os acontecimentos que envolvem seu processo individual serão facilitados para que ele atinja este objetivo.

Mas se de outra forma no decorrer do processo individual esse mesmo indivíduo se perder, desviando-se do caminho de seu propósito de vida, seja porque motivo for, é nesta fase em que se abre um imenso abismo entre o indivíduo e suas realizações verdadeiras, autênticas ou seja aquelas que deveriam chegar junto com o cumprimento de seu propósito de vida.

E isso é o que estamos assistindo neste momento no planeta, principalmente nas administrações de países e órgãos a níveis mundiais, mas também está valendo para nossos propósitos individuais mais simples de cada um de nós.

Então, quando as coisas começam a dar errado sem um aparente motivo, quando a desmotivação em nossas atividades é gritante, devemos fazer uma pausa, uma respiração profunda e reavaliarmos nossa trajetória na vida.

E nos perguntarmos:

Será que estou cumprindo com  meu propósito de vida?
Eu estou neste mundo para desenvolver este tipo de trabalho? Neste lugar? Com essas pessoas? Nestas circunstâncias?
É nessa hora, neste momento em que devemos ouvir a voz interior, a voz que vem do coração, e nos entregarmos ás intuições que brotarão em nós e apenas sentir, sentir as impressões que o nosso propósito de vida irá manifestar para nós.

Podemos receber um convite para trabalhar em outro local, cidade, país ou sentir atração para desenvolver outros tipos de atividades, desapegando as atividades anteriores, mudar o círculo de amizades e companhias.

Enfim o que precisaremos é sentir, ser menos racional e mais intuitivo, mais espiritualizado e menos materialista para que facilitando a percepção das informações que precisamos receber, possamos aceitar as mudanças necessárias se for o caso.

Em muitos casos também não há dúvidas porque o grau evolutivo da pessoa já a mantém perceptiva e consciente em seu propósito de vida de tal forma que a certeza de estar na rota traçada é tão forte que nada pode tirá-la do caminho.

Mas quem poderá orientar aos que tem dúvidas?
Quem poderá dizer em que caminho seguir?
Aquele que moldou o propósito de vida, aceitou, planejou, organizou, só esta pessoa poderá dar a resposta certa do caminho a seguir. Você, Você mesmo e mais ninguém neste mundo.

Se você está nesta situação, ouça a voz de seu coração, no silêncio de sua solidão, onde a mente consciente encontra o inconsciente, a alma recebe do espírito e através dele se conecta infalível ás informações do seu contrato individual, seu propósito de vida.
Sejam felizes seguindo seus próprios caminhos como vocês mesmos determinaram para suas vidas.

João Luiz Spósito – Brasília DF

Abril 2018

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa