Menu

Quando tudo desmorona

Atualizado dia 6/15/2020 3:35:58 PM em Autoconhecimento
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Interessante, mas, em julho do ano passado, como diria a Maysa, meu mundo caiu. Tudo o que eu tinha planejado, incluindo um casamento e me mudar de cidade, acabou. Claro que, a primeira reação que temos a isso é chorar por horas a fio, assistir filmes e séries que não vão nos dar a real solução dos nossos problemas e comer sorvete. Haggen Dasz, que não sou obrigada, mas ainda comer sorvete demais. No final de um mês, eu tinha olheiras profundas, uns dois quilos a mais, pelo menos, e nenhuma perspectiva.

Meses antes eu tinha tido três sonhos. Os três mostravam situações de enchentes, tsunamis e terremotos e, nos três, eu era afetada diretamente. Eu costumo sonhar com "coisas ruins" vindo, mas geralmente estou protegida no sonho, e esses não foram assim. Eu sabia que uma grande mudança estava chegando e eu sabia que iria doer.

Pois bem, isso é a carta da Torre no Tarô. Tirar essa carta significa que, naquilo que você não está agindo, o Universo vai agir. Naquilo que você acha que tem controle, então, não tem não, querida. É a mão de Deus na sua história, aquela virada, o turning point. Eu sabia que, um dia, eu poderia falar "isso foi a melhor coisa que me aconteceu". E sim, esse dia chegou.

Foi a melhor coisa que me aconteceu. Os acontecimentos me amadureceram de uma maneira que até me acho mais velha me olhando no espelho. Tive até mesmo um choque físico, emocional, social. Um dia, depois de ver alguns potes de sorvete comidos em cima de uma louça que não era lavada há dois dias eu pensei: chega.

Daquele dia em diante eu decidi que tomaria as rédeas reais da minha vida. Minha felicidade não ia depender de nada e nem de ninguem em nível nenhum. Nem emocional, nem financeiro, nem social. Eu teria as minhas conquistas por mim mesma, eu focaria nas coisas que eram realmente importantes e seguiria em frente. Comecei uma dieta que me levou não dois, mais onze quilos. Decidi que os planos de mudar de cidade seriam mantidos, ainda que eu fosse sozinha e que eu sentaria e arrumaria toda a bagunça. Pois bem, aqui estou, exatamente um ano depois.

Sim, um ano é pouco tempo. E não, eu ainda não resolvi tudo da maneira como eu realmente quero que esteja a minha vida. Mas amadurecei tanto no último ano que, como já disse, marquei a dermatologista para o dia 30 de julho, meio que para comemorar meu ano de vida especial. A pandemia, os problemas de ser alguém novo numa cidade nova, alguns problemas de saúde que sairam dessa época estão sendo superados, dia a dia. O importante é que não desisti de mim.

Quando o Universo te mandar algo ruim, por pior que seja, a pergunta não é: "por que, meu Deus?". A perguntar é "para que, meu Deus?". O que eu poderei mudar radicalmente usando essa experiência? Como eu poderei mudar o que realmente precisa ser mudado, como eu vou alcançar o que eu sei que mereço no fundo do meu coração? Que curas essa situação quer me trazer ou mostrar? Para que eu estou sendo colocada à prova, que calos Deus quer que eu desenvolva, que forças? Isso muda tudo!

Crise é oportunidade. Se a pandemia está marcando o seu presente, como a carta da Torre, saiba que é uma oportunidade. Faça a si mesma as perguntas acima, responda tudo com o coração e procure as alternativas possíveis. Eu me mudei de cidade na praia, tenho um novo amor, mantive meu emagrecimento, entrei para a academia e ainda voltei a ser loira! Sim, ainda tenho uma longa jornada pela frente, mas, hoje eu tenho o meu mapa que me mostra a direção e a velocidade que eu devo ir em cada etapa. E isso, minhas queridas deusas em potencial, não tem preço!

Use isso e permita-se fazer sua vida verdadeiramente feliz.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa