Menu

Quanto custa a consciência?

Atualizado dia 11/24/2016 8:26:24 PM em Autoconhecimento
por Isabela Bisconcini


Facebook   E-mail   Whatsapp

A consciência é, efetivamente, a coisa mais cara que temos. Ela determina como você percebe tudo ao seu redor e dentro de você. Como você enxerga e sente tudo que lhe acontece. Ela determina, consequentemente, as suas palavras, ações e, portanto, como você se coloca.

A sua consciência determina suas escolhas e, portanto, ela custa o seu destino.

A sua consciência determinará a sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Pense quanto custa um fígado ou um coração adoecidos (para usar uma unidade de medida compreensível) e você saberá avaliar quanto custa a consciência.

A sua consciência, o quanto você percebe da realidade, está com você (talvez exatamente igual!) há vidas e vidas. E se você não acredita em reencarnação, o peso da ancestralidade e dos padrões que se perpetuam geração após geração você não pode negar!

No macro, a consciência de um povo (estou falando do nível de consciência coletiva) determina o destino de uma nação e, consequentemente, do planeta todo. Se há paz ou guerra, se há corrupção ou prosperidade. Pense no tempo que demora para que a consciência coletiva se transforme. Tudo isso é uma questão de nível de consciência, que começa a partir da sua.

Por isso, o investimento maior que se pode fazer é no crescimento e no desabrochar da consciência. É o único investimento de fato transformador e deveria ser o principal foco da existência. Porque, afinal, é o preço mais caro que se paga. A minha custou toda a minha vida e todas as outras vidas que vivi, ou que os meus ancestrais viveram. Exatamente da forma como vivi e como meus ancestrais viveram. Custou o destino deles. E o meu também. Por isso, é impossível comparar o custo do trabalho interior com o valor investido na compra de qualquer coisa visível. Até porque é a própria consciência que vai criar o que você vê no mundo visível e determinar COMO isso será feito (se de maneira que beneficie as pessoas ou baseada em exploração, por exemplo).

E, se ela se manifesta através daquilo que você faz, é ainda maior naquilo que você não faz. Por isso, a consciência muitas vezes é o silêncio ao invés de uma resposta bombástica.

Consciência é tudo.

A reflexão e o texto são meus. Vêm da minha consciência. Mas você pode compartilhá-lo, se quiser, porque a consciência é uma vela que acende outras. Ela compartilha a sua luz sem se diminuir!

Isabela Bisconcini

Novembro, 2016
(Este foi um texto que publiquei no meu perfil na rede social e, pela resposta, achei que valeria fazer dele um artigo. A linguagem, portanto, é diferente daquela que seria a de um artigo para o STUM. Considere isso.)

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isabela Bisconcini   
Isabela Bisconcini é Psicóloga Clínica e Consteladora Sistêmica. Terapeuta EMDR. Terapeuta Floral, Reiki II, NgalSo Chagwang Reiki, AURA-SOMA. Deeksha Giver. Dedicou-se por 25 anos ao estudo da psicologia budista e prática do Budismo Tibetano. Participou do Centro de Dharma da Paz desde 1988, quando Lama Gangchen Rinpoche o fundou.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa