Menu

Quanto tempo dura sua fé

Atualizado dia 11/5/2008 3:09:54 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Sinto que preciso encontrar o meu caminho, minha direção, pois estou muito longe das coisas que sinto que preciso realizar. Há um anseio muito profundo em mim. Não sei por onde começar. Não sei se o período ainda é de espera. Simplesmente não sei. Gostaria de colaborar mais com a vida das pessoas. Procuro fazer algumas coisas, mas ao meu ver não é o suficiente. Muitas vezes vejo, não sei se na minha mente ou fisicamente, situações de cura e trabalhos de resgates realizados.

Penso que devo dar tempo ao tempo.
Penso também o quanto ainda preciso aprender.
Penso que não gosto de chorar escondida.
Penso que não quero sentir mais essa dor dentro de mim que não me dá descanso.
Penso que não gosto de ser uma criatura sem direção.
Penso que preciso aprender a me expressar com clareza, humildade e simplicidade.

Quando leio seus relatos fico encantada com a naturalidade das suas palavras, percebo como as coisas são simples. Gostaria muito de conversar um dia pessoalmente com você.

Dia desses uma outra cliente disse o seguinte: olha Wilson, aqui na consulta eu entendo tudo, fica mais claro, no entanto, com o passar dos dias, a névoa vai chegando, os pensamentos como que encurtam. E eu volto ao meu normal.

Algumas criaturas acreditam que através do passe, da aplicação do Johrei, de uma oração ungida com óleo, a pessoa pode estar transferindo algo para alguém. Hoje, eu entendo diferente. O que na realidade ocorre é uma ação municiadora, ativadora da força motriz que existe em todo ser. Explico melhor: numa linda passagem da Bíblia, Jesus afirma, diante da mulher que tivera estancada sua hemorragia, simplesmente ao tocar na fímbria de sua roupa: “alguém tirou de mim virtudes”. O que será essa virtude que teve o poder de fazer uma transformação física no corpo da mulher? Virtude significa uma força, a força do Amor que estando em ritmo amplo e acelerado no Cristo, acionou a mutação, naquela mulher.

É isso que acontece, quando você impõe suas mãos, ou mesmo dá um toque quântico ou ainda ao dar um aperto de mão, carinhoso no doente, você está naquele momento acionando, com a força do Amor, a energia que dormita, que se acha imobilizada naquele ser. Naquele momento, há um processo mágico, uma ação espiritual, divina e ele pode ficar curado ou ter atenuada sua dor. Mas por quanto tempo?

Em algumas pessoas, dura uma semana, noutras o tempo de chegar em casa, vindo da igreja ou do Centro Espírita ou ainda pode permanecer até que algo ou alguém cause um contratempo e a criatura desmancha o processo e reassume a sua postura, desfibrada e empobrecida. E, então, a dor e o mal estão de volta. Ou a névoa ressurge, ensombrando seus pensamentos e ideais.

Por outro lado, temos muitas dúvidas sobre como viver, como entender a vida. Quando você está ouvindo uma palestra, a preleção do pastor, na missa, tudo fica mais claro. O terapeuta elucida, incentiva e indica caminhos e você se encanta e descobre que pode caminhar. Mas depois, diante dos obstáculos, tudo de novo parece confuso e difícil. Por quê?

Vamos combinar, essa vida é mesmo um tanto complicada de ser entendida. Ou será que você que é complicada? Entenda, você não é um erro do Universo, pelo contrário, você é a escolhida. É justamente para isso que está vivendo aqui na Terra. Para entender, para decifrar sua história. É assim mesmo, você precisa fazer a leitura da vida, entender o que você é e para que veio no planeta Azul.

Veja, por exemplo, quando quer arrumar um emprego. Você estuda, se prepara, vai a campo e dá o melhor de si, certo? Uma amiga sua quer ser atriz. Vai a uma escola, se dedica intensamente, procura estar no meio artístico para que alguém a “descubra”.

Então, por que não aplicar tudo isso também na vida e nos relacionamentos? Pode ser esse o caminho, procure observar-se e observar esta pessoa que está vivendo ao seu lado; seus costumes, seus gostos, a origem dele ou dela, como foi sua infância, investigue. E com essas informações, mais o amor que você tem pela criatura, com certeza você poderá ter sucesso, na sua vida e na relação pessoal em casa.

Lembre-se, estamos neste mundo rodeado de pessoas desconhecidas. Quem não se surpreende, às vezes, com a atitude da mãe, do pai e até dos filhos. Imagine, então, o marido ou esposa, que nem são parentes. Vieram de outra cidade, de um tempo diferente, gostos e projetos desiguais dos seus. Mas quando você olha essa criatura, com os olhos do amor, tudo parece ficar pleno de brilho, está tudo claro. Por quanto tempo? Será Deus quem vai determinar o quanto você vai amar ou será você quem dará o tempo de sua felicidade. Pense nisso.

Só tomar passe, rezar na igreja, poderá não ser o suficiente. Nos relacionamentos e na vida em geral, tenha sempre um recurso pronto, para utilizar em sua vida. É isso, o tempo da sua cura ou de seu amor depende de você, do que você desenvolve em sua alma, não do que recebe de fora. Pode ser repetitivo, mas eu insisto em dizer, a sua paz, a cura do seu coração está dentro de você.

Uma internauta comenta o seguinte: “Li teu artigo, naquele momento estava sofrendo muito com um incidente com uma pessoa que amo muito e que me ama, mas nos maltratamos constantemente, fechei os olhos, invoquei a presença energética da pessoa e mentalizei perdão. Uma imagem surgiu em minha mente. A imagem era essa: eu estava sendo agredida fisicamente pela pessoa que hoje me faz sofrer (fato que nunca ocorreu entre nós), eu tinha outro corpo e ele também. Conseguia sentir meu sofrimento e o dele. Agredida e agressor sofriam muito. Fui inundada por um sentimento de compaixão. Não sei qual o resultado prático disso em nossa vida a partir de agora, mas estou me sentindo em profunda paz”.

Muito interessante esse depoimento. A simples leitura do artigo, abriu um processo que revelava para ela uma situação que provavelmente aconteceu em uma vida passada, envolvendo ambos. E a visão daquele fato, trouxe para o seu coração, paz. Quanto vai durar essa sensação? Ela está curada? Não importa, ela gostou do que aconteceu, ficou em paz, isso é que é relevante para ela.

Por certo, essa janela que se abriu, pode ser o prenúncio de um caminho, que ela poderá percorrer, a minha experiência diz isso. Você recebe um apoio, uma revelação e tudo isso representa o convite para projetos e decisões. É como você receber o convite para um baile, colocar um vestido muito lindo, ficar em estado de total felicidade e permanecer em casa.

Vamos, saia para o mundo, você foi escolhida, alguém selecionou você, deu um minuto de paz, um encontro bom, uma informação preciosa. Este é o recurso que faltava, para você sair do atalho e encontrar o rumo certo. A fé que o Universo desperta em nós, precisa ter um operacional, exige uma atitude. Aliás, na Bíblia está escrito: a fé sem obras é morta. E você está na Terra, para viver e ser feliz.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 332


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa