Menu

Quatro erros cometidos por pessoas que cuidam da sua energia pessoal

Atualizado dia 1/13/2019 2:48:37 PM em Autoconhecimento
por Viviane Draghetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando se começa a ver além da matéria, além do que os olhos físicos podem ver, percebe-se as infinitas possibilidades do Universo e o quanto cuidar da energia pessoal transforma a vida, tudo muda.

A gratidão e a felicidade passam a fazer parte da vida, tudo flui e tem uma razão para ser; ficamos atentos à sincronicidade do que nos acontece e usamos os desafios para expansão.

Meditar, fazer reiki, terapia, ler um livro, participar de um curso, ouvir nossa intuição e consciência, tudo isso nos conecta com a essência e nos perguntamos como conseguimos ficar tanto tempo adormecidos! Um novo mundo surge, externo e interno!

Quando isso acontece é maravilhoso, porém, é importante não cometermos alguns erros abaixo relacionados, para que possamos ter equilíbrio em todos os aspectos:

Esquecer de exercitar o corpo físico: é tão bom perceber que não somos apenas o corpo físico, ter consciência dos chakras, da energia que emanamos e distribuímos, que podemos filtrar o que queremos absorver, contudo, o corpo físico não pode ser esquecido.

Caminhar, praticar Yoga, correr, o exercício físico é essencial para que nossa mente funcione melhor. Quando nos exercitamos, liberamos endorfina, substância ligada à sensação de bem-estar, que tem como função regular as emoções. Portanto, o corpo emocional fica mais saudável quando o físico está em movimento. Temos mais ideias e insights, facilitando também a prática da meditação.

Descuidar da alimentação: A alimentação traz energia para o corpo físico e alguns alimentos podem expandir nossa consciência ou densificá-la. Ademais, quando a alimentação está desregrada ou em excesso, pode existir desequilíbrio emocional (ansiedade, insegurança, necessidade de proteção, fome emocional etc). Afinal, somos o que comemos. E será que estamos alimentando o físico com comida ou a ansiedade, frustração, carência, medo?

Sobrecarregar a mente com excesso de informação: Ler, estudar, fazer cursos novos, é maravilhoso e a cada nova descoberta, mais nos autoconhecemos. Sempre digo que todo conhecimento adquirido expande o autoconhecimento, porém, é preciso também ter tempo para não pensar, não usar a mente, apenas ser, a fim de assimilar tudo que estudamos e aprendemos e também ouvir os sinais, insights e intuição. Assim, usamos a mente a nosso favor, não a deixamos ficar no controle.

Deixar de lado a vida material: Somos seres espirituais vivendo uma experiência na matéria, mas não devemos esquecer que estamos na terceira dimensão e além de viver a espiritualidade, podemos usufruir, sem apegos, o que o Universo nos oferece. Aproveitar a matéria, passear, viajar, namorar, transar, vivenciar o que é físico, com equilíbrio, é o nosso desafio. Se não fosse assim, teríamos encarnado em uma dimensão mais sutil, sem corpo físico!

A vida pede que sigamos o caminho do meio; tudo que é exagerado, prejudica e nos desequilibra. Para que a nossa roda da vida gire, precisamos dar atenção e carinho a todos as áreas, perceber que é possível cuidar do corpo, mente e alma, pois quando um dos aspectos está desalinhado, os outros desequilibram também.

Qual área da sua vida precisa de atenção nesse momento?
Está cuidando da sua energia pessoal e esquecendo do físico?
Está cuidando do corpo físico e esquecendo do espiritual?
Nunca é tarde para seguir o caminho do meio, com leveza, amor próprio e respeito aos nossos limites.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Viviane Draghetti   
Terapeuta Holística, Coach de Autoconhecimento, Instrutora de Yoga, Mestre Reiki, Karuna Ki e Seichim, Especialista em Geobiologia Alquímica, técnica de limpeza energética profunda, à distância. Há 10 anos, sua missão é auxiliar no Desenvolvimento Pessoal e Espiritual das pessoas, através de atendimentos, cursos, treinamentos, palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa