Menu

QUE SURPRESA LINDA! Uma crônica do cotidiano

Atualizado dia 7/31/2008 10:50:42 AM em Autoconhecimento
por Fátima Rodrigues Graziottin


Facebook   E-mail   Whatsapp

... e a vida tem surpresas inimagináveis para um "bom vivedor" e para um "bom observador" acostumado a olhar para... e curtir - curiosamente - os pequenos eventos do cotidiano!

Creiam!

A vida SEMPRE nos reserva surpresas imponderáveis. Basta estarmos atentos no AQUI e no AGORA...

Pois não é que estava ouvindo embevecida a música Whisper, de Rose Robbins, quando ouvi um pipilo estridente dentro do meu quarto, na direção da janela aberta, nesse dia ensolarado de inverno-primavera!

Olhei na direção do som que continuava estridente e vi um pequenino pássaro deslizando na laca escorregadia da cabeceira arredondada de minha cama!

Sim... a cabeceira arredondada de minha cama laqueada de amarelo servia, nesse momento, de "tobogã" para o aflito passarinho! Fiquei pasma olhando para a cena, sem saber se o ajudava a sair da situação em que se encontrava ou ficava admirando, surpresa, o que estava acontecendo.

Resolvi confiar na astúcia e destreza do pequenino pássaro que mais uma vez escorregava e quase caía na minha cama!

Seria mesmo um passarinho ou um ANJO ALADO "sussurrando" pipilos para chamar minha atenção e trazendo mensagens de BELEZA, ALEGRIA e da MÁGICA SENSAÇÃO de VIVER CADA MOMENTO INTENSAMENTE?

Fiquei ali, com um pé um pouco à frente, os braços mais estendidos em direção ao passarinho, pronta para ajudá-lo se fosse necessário...

Nesse momento, outro pássaro da mesma espécie, porém um pouco maior, entrou voando pela janela! Fiquei mais maravilhada e mais paralisada ainda diante de tão súbita aparição!

Pus-me a rir, feliz, diante do "happy end" que vislumbrava acontecer em breve...

O macho forte, cuidadoso e amoroso (sim, agora eu sabia que os dois formavam um casal!) pousou ao lado da fêmea em apuros, que ainda sacudia vigorosamente suas asinhas desequilibradas, numa última tentativa de manter o prumo... Ele agiu tão rapidamente que em segundos a fêmea finalmente alçou vôo da cabeceira escorregadia da cama, voando em direção à janela aberta.

Como se soubesse que seu corajoso, leal, amoroso e precisoo resgate de sua amada estava sendo observado por olhos atentos e coração enlevado por tamanha surpresa, o macho ainda deu um vôo rasante na cama, passeou pela frente da janela que mostrava o céu azul claro e carente de nuvens fofas e resolveu pousar por instantes na penteadeira, como se esperasse o aplauso e reconhecimento final por sua proeza!

Eu ria, feliz e agradecida por vivenciar momento tão simples, belo e insólito!

O macho remexeu seu rabinho, desequilibrando pequenos frascos de perfumes da penteadeira, como que querendo chamar mais ainda minha atenção... Pude ouvir nitidamente as seguintes palavras, sussurradas em meu ouvido: "Os PÁSSAROS assim como os ANJOS, são mensageiros e propagadores de energias positivas. A música, o canto, o riso, os aromas, a leveza, a beleza, a surpresa e o encantamento de um coração aberto, inocente e amoroso são veículos que nos aproximam mais e mais dessas energias que estão disponíveis para nós, a todo momento: basta sintonizarmos com elas!"

O macho alçou vôo, saindo pela janela, cantando um canto alegre.

Continuei ali, extasiada, sentindo-me ainda arrebatada e tomada inteiramente por tão doces emoções.

"Quem diz que a VIDA é ROTINEIRA, sem graça, sem surpresas, sem novidades... ou não está VIVENDO ou está DOENTE do CORAÇÃO e da ALMA... Viver o AQUI e o AGORA como ele se apresenta a cada instante, é uma dádiva! - ouvi, de longe a mensagem pipilada em meu ouvido mais uma vez...
Só vê BELEZA, GRAÇA, RIQUEZA e ALEGRIA na VIDA quem está disposto a vivê-la intensamente, em cada momento que é único, irreversível, concreto e exato.
Só vê BELEZA, GRAÇA, RIQUEZA e ALEGRIA na VIDA quem tem coragem para correr riscos, pois o desconhecido, o não-sabido, o não-visto é um risco para nosso EGO acostumado a ter tudo sob controle...
Só vê BELEZA, GRAÇA, RIQUEZA e ALEGRIA na VIDA quem flui com a VIDA e quem DANÇA com ela nos fatos mais simples e cotidianos, percebendo a RARIDADE que é CADA MOMENTO VIVIDO!" - foi o derradeiro pipilo sussurrado que ouvi.

E agradeci.

Fátima Graziottin
Porto Alegre, RS, na manhã ensolarada de inverno-primavera do dia 16 de julho de 2008

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fátima Rodrigues Graziottin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa