Menu

Quebrando pedras e perfumando almas

Atualizado dia 10/16/2008 3:53:51 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu nada sabia sobre Fibromialgia, até conhecer esta amiga internauta que está transitando pelo Universo ainda nebuloso dessa doença. Ela diz “eu estava desistindo e desacreditando de tudo e de todos... Muitas dores... Cansada, de verdade; um dia, lendo o site Somostodosum por indicação de uma amiga, vi um artigo escrito por um terapeuta holístico, dizendo que pode ler a alma das pessoas. Achei interessante alguém ler minha alma. Quem sabe ele poderia ler a razão das dores? Quantas pessoas me falaram que as dores estão na alma! Mandei um e-mail pedindo ajuda”. Ao receber a resposta, senti uma energia de amor universal tão grande que meu coração começou a bater fortemente e meus olhos se encheram de lágrimas. Ele não me falou de dores, ele sentiu a minha alma. Naquele momento deixei de desejar melhoras. Passei a desejar a minha cura e acreditar nela. Algo, dentro de mim, mudou.

Hoje sinto as dores, mas parece que elas estão distantes de mim, que elas não me pertencem. Tenho tido dias de alívio intenso. Me sinto com coragem para ter certeza de que elas não me pertencem, mas estão se manifestando porque estou, ainda, aprendendo com elas, que teimam em aparecer.
Não sei o que aconteceu comigo, mas sei que foi mágico, pois Deus me enviou um mensageiro o qual tocou meu coração que, naquele instante, explodiu em bênçãos de amor e carinho. A fé, a esperança, a força e a luz voltaram a povoar meu universo”.


Eu sempre costumo dizer que sim, posso ser como ela diz, um mensageiro de Deus, mas tenho absoluta convicção de que todo ser humano pode ser um emissário divino. Uma planta, um animal, uma noticia de jornal, um livro dado de presente, uma visita inesperada, enfim, Deus se manifesta de muitos jeitos e com certeza tem sempre algo ou alguém que se transforma em portador de uma mensagem divina.

“Hoje sinto as dores, mas parece que elas estão distantes de mim, que elas não me pertencem”. Veja que interessante isso. Você que está acometido por dores ou doenças insidiosas, que teimam em permanecer no seu corpo por muito tempo, observe bem a consciência dessa amiga, ela sente ainda as dores, mas dá um comando forte para seu cérebro, “essas dores não me pertencem, estão distantes de mim”.

Sim, eu sei que uma dor dói, mas entendo que a importância que damos e o medo que temos da dor pode aumentá-la. Então, será interessante que você inicie um processo contra ela e em seu benefício. Dê essa ordem para seu corpo, dizendo que ela está distante, imaginando-a fora de seu Universo, despache-a, imaginando-a sendo colocada num barco e lançada em alto mar. Observe-a sumindo lá no horizonte. E sinta-se mais confortado, mais livre dessa pertinaz sensação. Você pode e Deus abençoará seu esforço e determinação.

Ela continua sua narrativa, falando de sua história. “Nas minhas experiências para tratamento da Fibromialgia, aprendi muito. Foram anos de muita procura. Aprendi a exercer a tolerância, cavei um túnel dentro de mim e percorri todas as estradas, quebrando pedras e plantando flores, retirei alguns espinhos e ervas daninhas, aprendi a exercer a caridade usando a sabedoria que estava escondida atrás das pedras, nestas estradas. Abracei a espiritualidade e fui acolhida em seus braços, desenvolvi a mediunidade, trabalhei em Centro Espírita, Terreiro de Umbanda, iniciei em Umbanda Esotérica, formei grupo e trabalhei em socorro de casa em casa, freqüentei os Mestres Ascencionados onde fiz iniciação, apliquei Reiki e recebi também, tomei remédios, fiz hipnoses, regressões, cura do inconsciente, yoga, psicoterapia, acupuntura, hidroginástica, experiência somática, muita fisioterapia, injeções na Clínica de dor, tratamento de cura dos antepassados, exercitei tudo que eu pude alcançar, para a minha melhora. Consegui o meu crescimento espiritual, moral e emocional”.

Essa é a trajetória de muitas criaturas, envolvidas pela dor. Essa internauta nos mostra como ela está lidando com esse processo. Cava túneis, como diz ela, quebra pedras e encontra flores, e vai pelo mundo perfumando sua alma e procurando respostas e o que é muito interessante, dando respostas e apoio, por onde passa, porque atualmente é uma ativa colaboradora do Projeto Mutação.

Ela diz: “Quantas pessoas estão sendo iluminadas por sua existência, receba tudo de melhor que eu posso lhe oferecer, por toda minha vida, meu amigo, através de seu exemplo e de suas palavras, nos tornamos linhas tortas por onde Deus vai escrevendo mensagens de otimismo e esperança. E com isso Ele nos coloca onde Sua Graça possa nos alcançar e proteger”.

É bastante importante o que ela diz, porque deve confortar a alma de quem sofre, saber que Deus coloca a Sua Graça, a Sua Presença ao nosso alcance. Você pode, da sua cadeira de rodas, da sua cama, desse lugar onde você vive, dessa penumbra severa que oprime seu coração, estender as mãos e encontrar a Mão de Deus... que coisa maravilhosa! Sinta o poder das palavras dessa mulher e perceba que corre por sua espinha, por seu corpo, inundando sua alma, uma corrente de amor, uma força misteriosa que desalgema você dessa dor...

Agora, preste atenção nisso que vou relatar. Atendi uma cliente na clínica, com Fibromialgia, eu nada conhecia do assunto e para auxiliá-la, iniciei pesquisas, logo depois uma outra pessoa veio me procurar com um processo que entendo também ser Fibromialgia. Continuei pesquisando. Um dia uma psicóloga que trabalha comigo veio conversar e do nada", como se diz, me falou sobre Fibromialgia. Falei da minha pesquisa e ela indicou um floral que entende ser apropriado, dias depois apareceu na clínica (alguém deixou na recepção) uma revista com reportagem sobre Fibromialgia, tirei xerox, guardei e logo depois, mais duas pessoas internautas me escreveram falando do assunto. Uma delas falou do livro “O Toque que Cura” (tenho ele e adoro, é sobre Jin Shin Jyutsu). Utilizo-o minhas atividades como terapeuta holístico. É muito bom. Você percebe que nesses fatos todos havia algo que dirigia todos os fatos e as pessoas?.

A Fibromialgia ainda requer estudos, pesquisas e, principalmente, muita coragem de quem esteja envolvido por esse processo, mas será sempre importante que você busque observar-se e acreditar em si próprio e em Deus. E lutar tenazmente como está fazendo esta internauta e muitas outras pessoas. Quebre as pedras do caminho, colha flores, perfume sua alma e descubra por entre as pedras a sabedoria para poder lidar com seu corpo e sua alma. Esse é o caminho e Deus está lá na frente, na estrada, pronto para te dar a Graça e a Redenção, na presença de um Anjo, de um passarinho que canta, de um amigo que te ouve com carinho. Vamos, respire fundo, olhe pela janela, veja o azul que se estende no horizonte e siga seu caminho.

LIVROS PARA CONSULTA
O Toque da Cura - Alice Burmeister e Tom Monte
O Despertar do Tigre (curando o trauma) – Peter Levine com Ann Frederick
O Corpo Sente, o Corpo Dói - Evelyn Goldenberg
Síndrome de Fibromialgia - Leon Chaibow



Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 241


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa