Menu

QUEM RECLAMA, A SEUS MALES DÁ FAMA...

Atualizado dia 10/27/2006 10:20:31 PM em Autoconhecimento
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

É, meu amigo... E pensar que tem gente que reclama da vida...

Tanta coisa bonita pra se dizer e, ainda assim, tem gente que reclama. Pra quê tanta queixa? Quando a boca se lamenta, o coração se encolhe e chora. E coração que chora, adoece.

As palavras são como sínteses energéticas que, num passe de mágica, unem pensamento e emoção numa mesma vibração. Pensar antes de falar é mais que regra prática de vida: é medicina profilática da alma. É preciso sentir o que se pensa pra não criar lixo nas idéias; e pensar no que se sente pra não poluir o astral dos outros.

É, meu amigo... E pensar que tem gente que só abre a boca pra reclamar...

Assim que o coração solta a primeira lágrima, os olhos se apagam e, na alma, as trevas se instalam.

Não, não é conversa, não... É a mais pura verdade! Os olhos são as janelas da alma e janelas foram feitas pra deixar passar a luz e o ar. De janelas fechadas a casa se escurece, não respira, mofa e morre.

É, meu amigo... E pensar que tem gente que só procura razões pra reclamar...

Andando às cegas, a alma se machuca e contamina ainda mais o pobre coração, um coração que ainda bate tentando rebater tanto pessimismo.

Alegria não é artigo supérfluo, de luxo, que a gente só tira do armário em dia de festa. Alegria é alimento da alma, é gênero de primeira necessidade para a sobrevivência espiritual! E gênero básico a gente precisa todo dia...

É, meu amigo... E pensar que tem gente que vive pra reclamar da vida...

Quando os lábios sorriem, a alma toda se ilumina e o corpo agradece, satisfeito. Mas quando o coração sorri com os lábios, o universo inteiro se ilumina, porque é ele que vibra dentro de cada coração que pulsa.

Viver não é só carregar um corpo de um lado a outro. É fazer desse corpo um templo, pra que nele se louvem, todos os dias, o Criador, as criaturas e as criações.

É, meu amigo... E pensar que tem gente que prefere reclamar... Nem com muito esforço, dá pra entender...

Reclamar de quê, se está tudo nas mãos de Deus e ele sabe tudo desse negócio de viver?

Reclamar pra quê, se é muito mais divertido e saudável sorrir e amar, amar e sorrir, sorrir para o amor, amar o sorriso... e viver sorrindo e amando, ampla, geral e irrestritamente?

É meu amigo... E pensar que tem gente que ainda vai reclamar de toda essa nossa conversa...

Recebido espiritualmente por Maísa Intelisano em 28/jan/04, durante reunião do GAE - Grupo de Assistência e Estudos Paz e Luz, no IPPB

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa