Menu

Quem são seus modelos?

Atualizado dia 3/7/2017 9:50:28 PM em Autoconhecimento
por Alex Fagundes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já parou para pensar quem são as pessoas que te inspiram, te motivam ou te levam a crescer? Quero conversar um pouco contigo sobre isso.

Alguns anos atrás ocorreu a morte de uma figura pública, chamada Steve Jobs. Lembro desse dia muito bem, pois ele foi um cara que modificou nosso mundo. Até hoje se me lembro daquele dia sinto uma profunda tristeza, mesmo sem conhecer o cara. Parece até bobo falar algo assim, nem era familiar ou amigo meu.

O que me faz sentir essa tristeza? O fato de que ele era uma das pessoas que me inspiravam e ainda inspiram. Pela perseverança, pela criatividade, por acreditar em si, por não desistir e por fazer a diferença no mundo. Talvez você não saiba, mas se usa um celular com touch, se ouve mp3, é por causa desse cara. Depois que comecei a utilizar os produtos da apple, fiquei ainda mais impressionado pelo cuidado com os detalhes e em como são bem feitos. Saber que foi um cara normal que alcançou seus objetivos me faz ter ele como modelo. Admirar mesmo! (E, uma dica, a gente admira nas pessoas o que temos em nós e não usamos na totalidade).

Além de mostrar que sou um bobo com sentimentos, o que essa história tem a ver contigo? Quem são teus modelos? Tem apenas um ou muitos? Quem chegou onde quer chegar? Já pensou em analisar e escolher pessoas que fizeram o que você quer fazer? As vezes queremos trilhar um caminho e escolhemos ir pelo meio de uma mata fechada. Esquecendo que muitos já trilharam esse caminho… Bastaria apenas observar quem já trilhou, ou mesmo perguntar como ele fez o caminho. Encurtaria nossa curva de aprendizado. Isso que apenas falei de aprendizado. E o efeito no nosso íntimo? Quando observamos, contemplamos ou estudamos a vida de alguém que seja um modelo para nós, nosso inconsciente absorve essas características e vai modificando nosso jeito de ser lentamente.

Vamos moldando-nos ao que desejamos ser. Sabe aquela história do diz-me com quem andas e te direi quem és? É assim que funciona. Você observa, presta atenção, estuda, se lapida da forma que deseja ser. Se você só tiver modelos ou pessoas em volta que pensem no que não queres para ti… será muito difícil sair desse “campo de força”. Pois os modelos mentais em volta ficam dizendo que é difícil, que é loucura. Escolha teus modelos de forma sábia, com cuidado. Busque saber tudo sobre ele!

Quer seja uma pessoa viva ou morta, um familiar, um amigo, um santo ou um avatar como Cristo, Buda. Assim aos poucos você vai absorvendo as qualidades positivas que deseja. E quando menos perceber as coisas estão acontecendo. Então? Vai ficar parado? Essa é a hora de parar pelo menos 5 minutos, pegar um papel e caneta e escrever o nome de pelo menos 5 pessoas que admira, e três motivos pelo qual admira essa pessoa! Aceita o desafio?

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Fagundes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa