auravide auravide

Quem se olha no espelho todos os dias? Então, quem tem que gostar da imagem que ali está, hein?

por Vanessa Cristina

Publicado dia 23/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Esta foi a resposta que dei a uma grande amiga, nesta semana, quando após uma mudança no visual, mais propriamente nos cabelos, ela me disse em tom categórico que não havia gostado de meu novo corte. Ela até achou essa minha resposta um tanto quanto digamos, mal criada, mas depois acabou entendendo e até concordando com o que falei e, dias depois, até gostando de meu novo look! (risos).

Na realidade o que fiz foi somente me aceitar e me gostar. Isso mesmo! Quando acabei mesmo sem uma intenção de má criação mostrar para ela de que não me importava a opinião dos outros desde que eu estivesse me sentindo bem, me agradando, acabei colocando meu bem estar em primeiro lugar e não o dos outros.

O que quero dizer é que quem tem que se agradar ao olhar no espelho sou eu mesma; é para minha pessoa que devo me arrumar; é para minha pessoa que devo me cuidar. Os elogios e opiniões positivas ou não, virão através do que estou transmitindo de dentro para fora. Nada mais do que simples auto-aceitação, auto-estima própria, se gostar, se admirar, se amar e se querer bem.

Isso é o que fazemos quando estamos apaixonadas. Ficamos tão bem que nos arrumamos mais e acabamos conhecendo um outro lado nosso que não conhecíamos. Deveríamos ser assim o tempo todo em relação a nós mesmos; deveríamos nos querer bem a todo momento, mesmo porque esse cuidado e sensação é o que atrai os olhares externos.

Quando nos gostamos, nos aceitamos, nossa energia muda; é como se deixássemos uma porta aberta para que os outros viessem conhecer essa pessoa maravilhosa que vive dentro da gente.

E isso não é tão difícil de fazer. Comece de forma sutil; por exemplo, observe o que em você mais lhe agrada ou chama atenção. No meu caso são meus olhos; adoro meu olhar, acho meus olhos penetrantes e intensos, então, sempre me produzo mais nessa área, deixando os olhos em evidência. Você também observará que algumas partes de seu corpo que lhe agradam mais podem, sim, ser muito mais evidenciados e trabalhados a seu favor.

Em suma, você deve estar bem com você, não importando se os outros lhe elogiam ou não. Você, estando bem com o seu interior, numa relação de bem estar e confiança em si, ninguém nem nenhum comentário fará com que você deixe de ser quem é.

Lembre-se: somos espelhos e que os outros refletem o que nós transmitimos. Se quisermos receber sorrisos, vamos sorrir mais; se quisermos receber gentilezas, sejamos mais gentis; se quisermos ser respeitados, aprendamos a respeitar. E tenha certeza de que você se sentirá melhor, se cuidará mais e com certeza receberá muito mais elogios, não somente de pessoas ao seu redor, mas de alguém mais importante, de sua imagem refletida no espelho, ou melhor, de você mesma. Pense nisso!

Até o próximo encontro... Namastê!

Vanessa Cristina
Terapeuta Holística

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

foto-autor
Autor: Vanessa Cristina   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa