Menu

Quem sofre por antecipação, acaba sofrendo duas vezes

Atualizado dia 9/8/2006 10:49:36 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Faça uma retrospectiva rápida da sua vida, do tipo: Sonhos e desejos realizados.
Será que você se lembra do último sonho ou desejo realizado?

Pergunto isso porque em geral a nossa tendência é esquecer tudo que já conquistamos na vida, seja um amor, um sonho, um projeto de vida que muitas vezes nos tirou o sono por muitas noites.

Pois bem, esse é o ponto: Passamos sempre a dar muita atenção a tudo que procuramos realizar.
Colocamos uma energia infinita na materialização de um sonho e sempre nos descabelamos com uma ansiedade e um sofrimento que invade nosso coração, aperta o nosso peito a ponto de pensarmos que a hora não passa, o dia se arrasta e a noite se torna longa demais.

A nossa ansiedade por fazer acontecer acelera nosso coração descarregando adrenalina demais em nosso organismo, prejudicando nosso bem estar, elevando nossa pressão arterial e enchendo de toxinas nosso sangue... Daí, outra vez, a depressão, o pânico a diabetes e o colesterol alto.

Você se lembra da compra do seu primeiro carro?

Aposto que não! Mas tenho certeza que não via a hora da loja abrir para ir buscá-lo e mostrá-lo para os amigos, e quanto isso não lhe custou em ansiedade....

E aquela ansiedade que você passou na véspera de uma viagem? Quando foi se deitar bem cedo para acordar cedíssimo e não conseguia dormir pelo nervoso de pensar que algo poderia sair errado...

E aquele primeiro emprego? Quando você madrugou no primeiro dia para não se atrasar e ao chegar na empresa não havia ninguém ainda por ser cedo demais...

Lembra do dia do vestibular? Onde você passou semanas e semanas estudando fórmulas de trigonometria, (minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá seno A cosseno B, seno B cosseno A,) tipos de análises sintáticas e muita história e geografia e no dia da prova não caiu nada do que tinha estudado.... Mas você consumiu horas e horas de ansiedade e tomou muito café.

Você, mulher, o quanto não sofreu quando descobriu um nódulo no seio e teve que fazer uma biópsia pra saber se era grave ou não... Quanto medo e quanto pavor para depois descobrir que não tinha gravidade. Que alívio, não?

E a primeira namorada, primeiro encontro, primeiro beijo, primeira briga, primeiro fora? Lembra-se disso? Tanto sofrimento, tanta taquicardia, tanta promessa e hoje vai ver nem se lembra mais o nome desse ex-amor.

Quantos de nós não sofremos por ansiedade para conquistar todos esses sonhos, ou para superar uma fase triste em nossa vida que hoje já nem nos damos mais conta, pois já passou, já foi e já era...

Perceberam como é o movimento da vida?

Quanto mais vivemos, mais realizamos, pois a vida é movimento. A nossa ansiedade e nosso sofrimento de ontem já passou. Já viramos a página... e outros sonhos, outros projetos já estão tomando forma e passam a ser mais importantes que os de outrora.

Quando temos o controle da nossa vida em nossas mãos, deixamos de sofrer por antecipação, passamos a ter a clara certeza de que se tudo fizermos para que nosso sonho se materialize (trabalharmos, focarmos, estarmos centrados e acreditarmos) não será necessário ficarmos ansiosos e, muito menos, sofrermos por antecipação.

Procure colocar seus sonhos e projetos em certa ordem em sua vida e trabalhe para que aconteçam nessa ordem, sem desespero ansiedade e sofrimento, ou seja: um sonho de cada vez, um projeto por vez!

Deixe o sofrimento e a ansiedade de lado. Eles travam seus melhores momentos da vida, o fato de existir e poder realizar tudo o que achar que pode... Conheço pessoas que precisaram cair em um leito de hospital para repensar a vida. Tiveram que aprender da pior maneira possível.

Acredite, isso não será necessário se evitarmos o sofrimento por antecipação. Caso contrário, estaremos sempre sofrendo duas vezes.

Pensem nisso...
Muita Paz

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 998


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa