Menu

Quem sou eu?

Atualizado dia 1/19/2007 12:49:13 PM em Autoconhecimento
por Mario Borger


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem sou eu? O que estou fazendo neste mundo?

Talvez você seja muito jovem para fazer essas perguntas. Mas muitas pessoas que, ao longo do seu processo de evolução, fazem essas perguntas, não obtêm respostas satisfatórias.

De onde vim? Para onde vou? Por que não consigo um emprego? Um namorado? Por que meu negócio vai mal?

Por que fiquei doente? Essa foi a pergunta que, no ano 2000, disparou meu estudo de temas alternativos. Em particular o Reiki e a Numerologia. Em 2004 me formei pela ABRAN, pois estava encantado com a Numerologia Pitagórica. Talvez pelo fato de, na realidade, estar buscando resposta para todas as perguntas acima e não apenas a resposta simples para a cura de uma doença. Ou talvez, a Numerologia Pitagórica tenha me encantado pois fisgou meu lado criança com suas histórias e metáforas.

A primeira história (uma metáfora) produziu muitas reflexões.

Antes de vir para a Terra, nesta encarnação, você era um ser cósmico. Já tinha passado pela Terra várias vezes com objetivos específicos de aprender e evoluir espiritualmente. A Terra funciona para as almas como uma escola. Cada vez que você vem para cá pode passar para uma série mais avançada, repetir o ano, ficar de segunda época ou dependência. Antes do início do ano letivo você é chamado para planejar sua evolução, para decidir qual série você vai cursar. Você vai ganhar a oportunidade de realizar um projeto que envolve uma viagem à Terra. E isso depende do que você aprendeu nas séries anteriores.

Para realizar essa viagem você teve uma entrevista com o Criador. Você conversou sobre a faculdade na qual você quer fazer seus estudos mais avançados, qual a especialidade e quais os conhecimentos que são necessários para passar no vestibular. Você teve oportunidade de participar do planejamento do currículo, definir as matérias, os pré-requisitos, os recursos que estarão disponíveis e os que você deverá conquistar aqui. Você pode manifestar seus desejos e sonhos até finalmente chegar a um acordo com o Criador sobre a proposta global e as notas que você deve apresentar na avaliação final do ano letivo.

Ao nascer, o acordo foi esquecido. Por essa razão o Criador, antes do seu nascimento, tomou o cuidado de redigir um contrato e pediu que você assinasse para não haver dúvidas, na sua volta, sobre o que foi combinado. Da mesma forma você pediu ao Criador que também assinasse o contrato.

O Criador então codificou as cláusulas e o plano de evolução espiritual de duas formas e efetuou o registro em dois cartórios conforme as especializações: no Cartório da Astrologia e no Cartório da Numerologia. Como resultado dessa codificação algumas coisas ficaram definidas. Para a Astrologia, a data, horário e local de nascimento. Para a Numerologia o nome e a data de nascimento. Essa codificação foi feita de tal forma que você pudesse descobrir, aqui na Terra, o plano elaborado no Cosmos.

Chegando na Terra você ganhou do Criador o livre arbítrio, a prerrogativa da escolha. Você pode decidir cumprir sua parte no acordo cósmico e se beneficiar das conquistas financeiras, emocionais, profissionais, carreira, etc., especificadas no contrato. Ou pode comportar-se em oposição a esse contrato, caso em que terá perdas, dores e sofrimento. Ou ainda não fazer nada, sem perdas, sem conquistas, uma vida sem graça.

A Numerologia e a Astrologia estudam essas codificações de modo que você possa tomar consciência do contrato cósmico evolutivo e verificar se está cumprindo o acordo de modo a ter direito às suas conquistas. Na análise e interpretação de um Mapa Numerológico Natal você pode descobrir algumas cláusulas do contrato. Poderá ter um entendimento da sua vida afetiva, profissional, familiar, filhos, aprendizados e competências. O objetivo da Numerologia Pitagórica é estudar o Mapa, interpretá-lo e fornecer orientação para que você possa cumprir a sua parte e, como conseqüência, tenha conquistas, estabilidade e satisfação.

O Criador sempre cumpre o contrato. Se você aceitou enfrentar um desafio necessário à sua evolução, o Criador fará isso acontecer. Ignorar ou dar as costas à situação é o convite ao “azar”. A Numerologia vai lhe permitir entender melhor o que você veio aprender. Se você entendeu a interpretação do seu Mapa Numerológico, o seu Acordo Divino e refletiu sobre sua realidade, pode começar a responder as questões existenciais propostas no início.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mario Borger   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa