Menu

Quer se curar internamente? Foque na evolução!

Atualizado dia 7/15/2016 12:16:10 PM em Autoconhecimento
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Busque a evolução! O ser humano é complexo demais e não há como acreditar que a vida pode ser simplesmente pura e bela, sem fazer esforços para uma real evolução.
O ser humano que tem consciência da necessidade de viver para evoluir, sempre está disposto a enfrentar os desafios da vida, sem reclamar e aceitando as adversidades e, com isto, faz com que sua vida flua e tenha constantes processos de mudanças de vida.

As pessoas que apenas estão focadas na sobrevivência são imediatistas e “enxergam pequeno”, só olham aquilo que as está incomodando e dão uma atenção demasiada aos fatos, o que faz com que estagnem. Só querem se livrar do que está indo mal em suas vidas e querem imediatamente encontrar soluções mágicas que lhes confiram o poder de resolver tudo, sem terem que olhar mais profundamente para a questão e sem terem que se envolver com os conteúdos internos atrelados à questão.

O foco de vida deve ser sempre na evolução, portanto, independente de qual questão ou área da vida a pessoa esteja trabalhando; por estar com alguma dificuldade, ela tem que perceber que está bloqueando sua evolução nesse ponto. Tem que parar de se sentir vítima da situação, para expandir seu olhar e perceber que não se trata de resolver seus problemas. Num exemplo do aspecto amoroso, se a pessoa não está conseguindo estabelecer uma relação saudável com outro ser humano, para ter um relacionamento afetivo e de respeito mútuo, ela não deve somente se ater em encontrar as respostas e soluções para finalmente conseguir se abrir para se relacionar, mas deve, no mínimo, questionar-se onde e como ela está bloqueando seu fluxo evolucional, quando não se permite ter um relacionamento de comprometimento com outro ser humano.

A pessoa ficará indignada com isso, pois alegará que tudo o que mais quer é ter um relacionamento de comprometimento, mas não consegue e, portanto, é vítima de uma condição e não a responsável por seu bloqueio evolucional. Isto é o que seu ego quer que ela acredite, pois ele não quer de verdade ter um relacionamento de comprometimento real com o outro, que significa, em essência, abrir-se e oferecer o seu melhor para o outro, porque isto sim é evoluir, é quando a pessoa se preocupa com o outro, com o que está oferecendo para o outro. Ao contrário disto, a pessoa quer apenas saciar as suas necessidades de ser amada e de receber o melhor do outro e ainda acha que tem tudo para oferecer para o outro, quando, na verdade, está apenas querendo extrair o melhor do outro para si e, somente quando se sentir segura de seu amor, é que então tentará dar um pouco de si para saciar as necessidades do outro.

Evolução implica em oferecer o seu melhor ao Todo. Oferecer o seu melhor aos outros em qualquer tipo de relação, oferecer o seu melhor ao seu empregador ou àquele que lhe contrata para um serviço.
A grande maioria dos seres humanos está sempre à espera do que o Todo tem para lhe oferecer de melhor. Está sempre esperando o melhor, o maior amor do mundo de seu parceiro; está esperando receber o melhor de seu empregador ou do que o contrata, que no caso, tem sempre a ver com o melhor benefício financeiro. Está sempre fazendo muita propaganda de seus potenciais que oferecerá a uma relação ou a um trabalho, mas nunca está de verdade oferecendo o que promete em sua propaganda. Está sempre se mostrando como a melhor das criaturas para se contratar ou para se relacionar, tanto com amigos quanto com um parceiro, quando na verdade nunca está de fato disposto a oferecer o seu melhor.

O ser humano que busca evoluir está sempre desejando ser o melhor, verdadeiramente, para tudo e todos, em qualquer situação ou interação com as pessoas. Você poderá afirmar que sempre quer dar o seu melhor, mas se quer mesmo melhorar sua vida, pare de mentir para si mesmo e perceba que está apenas sempre buscando o melhor para si.
Você vive acreditando que faz o melhor, que se preocupa com o bem-estar dos outros, que oferece o seu melhor, que é generoso, etc., quando na verdade é puramente egoísta e somente oferece o mínimo necessário para estabelecer relações com o mundo, pois se não oferecer absolutamente nada, obviamente o mundo virará as costas para você. Perceba que você é pura encenação e engana até a si mesmo, querendo acreditar no personagem “dadivoso e generoso” que criou, quando na verdade não passa de um “buscador de dádivas” que os outros possam lhe oferecer.

Ao invés de se sentir acusado e ofendido com estas palavras, entenda que você está recebendo informações preciosas para começar a olhar mais profunda e honestamente para dentro de si, para descobrir que seu sofrimento por suas insatisfações gerais de vida, tem apenas a ver com seu falso altruísmo, quando na verdade você está somente focado em encontrar facilitadores e benefícios para saciar somente as suas necessidades. Somente quando você for humildemente capaz de perceber estas verdades vibrando ativa e intensamente dentro de você é que conseguirá começar a transcender suas limitações terrenas.
O foco na evolução, independentemente de como está sua vida num geral, sempre lhe conduzirá a encontrar as “verdadeiras verdades” que são as causadoras de suas insatisfações, frustrações, fracassos e sofrimento. Descobrirá que não há nada nem ninguém contra você, a não ser você mesmo, descobrirá que você é seu pior inimigo, porque mente para si mesmo, achando-se sempre vítima da vida num geral, onde todos fazem mal a você enquanto você é sempre um anjo encarnado. O vitimismo vai “matar sua vitalidade” e vai fazer você definhar ao invés de evoluir e se expandir.

Pare com essa história de eterna vítima, bondosa e caridosa que se preocupa com o bem dos outros, quando isso é tudo mentira. Quando a verdade é que você vive apenas e unicamente focado em “seu umbigo”, visando conquistar apenas as suas necessidades, quer seja de ser amado, de ter sucesso profissional, de ter riqueza financeira ou de qualquer outra necessidade que tenha, sem nunca de verdade oferecer o seu melhor para os outros, sem nunca de verdade se importar com os outros.
Estou repetindo? Sim, para que seu ego não fuja destas verdades.
Se você quer melhorar e se curar internamente, é tempo de se alinhar a estas verdades, sem se sentir injustiçado com elas, sem se defender contra elas, encontrando mil justificativas para tudo o que está sendo oferecido nestas informações a você.

VOCÊ NÃO É UMA VÍTIMA! Entenda isto. Você é o único responsável por suas misérias e sofrimentos gerais. É porque você só se importa com o seu bem-estar e não enxerga as necessidades dos outros, que sua vida está tão estagnada ou fragmentada e insatisfatória como está. Acusar os outros é fácil, detectar o defeito dos outros é extremamente fácil e até prazeroso para você, e isto você faz com maestria. Mas é tempo de parar de acusar os outros e começar a olhar para estas verdades sobre o seu extremo egocentrismo para que você encontre as respostas, saídas e soluções gerais para suas dificuldades e sofrimentos de vida.

Olhe para “o alto”, expanda suas percepções, tire o olhar do “seu umbigo”, enxergue os outros, enxergue o Todo. Tenha pelo menos a intenção de fazer isso, pois isto já é um passo fundamental para mudar suas percepções a respeito de sua vida e dar de verdade uma oportunidade para si mesmo de ter abundância geral em sua vida.

Se você quiser ficar revoltado com este texto, fique à vontade, você é totalmente livre para cometer o “suicídio da ignorância” e fazer o que bem quiser de sua vida.

A VERDADE SAGRADA é cura em potencial, é abundância de cura, é poder sagrado. Se você preferir achar que estas palavras não cabem a você e que você é sim vítima de tudo e todos, e preferir se sentir ofendido com estas verdades, somente você perderá com isso, pois estas verdades irão continuar reverberando em você. Até mesmo aquelas pessoas que se atraíram para ler este texto e, ao chegarem na parte da tomada de consciência de sua responsabilidade, desistiram de ler, já levaram consigo a semente destas verdades “irritantes” para o ego teimoso, orgulhoso, vaidoso, arrogante, pretensioso e prepotente. Sim, estas verdades irritam qualquer ego assim. Todas as pessoas que vierem a ler este texto e se sentirem irritadas e odiarem o que aqui está manifestado, com certeza serão as pessoas que não têm humildade para reconhecer suas falhas e são as que mais se enquadram no contexto que foi exposto.

Se você se sentir irritado, mas ainda assim perseverar em ler até o final, então significa que há humildade e boa vontade em você para que comece a se olhar mais profundamente e se dar a chance de pesquisar seu interior para descobrir que estas verdades lhe cabem totalmente.

Se você continuar se queixando e alegando que é esforçado e faz de tudo para melhorar, mas não consegue e, portanto, é vítima, vá em frente e sua vida vai piorar ainda mais. Isto não é uma ameaça, mas sim a projeção futura de sua vida se continuar alegando o seu vitimismo, sendo prisioneiro desse vício em ser vítima, sem ter a humildade de olhar para suas responsabilidades.
Este é apenas mais um texto que escrevo mostrando para as pessoas o quanto elas “erram” enquanto acham que somente os outros erram, e mostrando o quanto elas são responsáveis por tudo o que lhes acontece na vida.

Somente os mais sábios e mais conscientes são capazes de acolher e aceitar este tipo de verdade “dolorosa”. A verdade é sempre dolorosa para o ego, mas não para a alma. A verdade é sempre cura, mas infelizmente as pessoas odeiam este tipo de verdade e fogem dela. Inúmeras são as pessoas que são capazes de lidar com verdades sobre seus aspectos sombrios, desde que seja num nível mais superficial, desde que sejam verdades que elas até percebem sobre seu lado sombrio. Porém, infelizmente, raríssimas são as pessoas que conseguem prosseguir, por ex., num processo terapêutico, quando se aprofundam em seu inconsciente e precisam deparar e lidar com verdades muito mais sombrias e que mostram o seu lado mais “monstruoso”.

Estas raras pessoas são admiráveis e atendo alguns destes divinos seres humanos que são humildes o suficiente para assumirem suas questões sombrias, guardadas profundamente em seu inconsciente. Estas pessoas, apesar de também buscarem a solução de seus problemas e buscarem se libertar de seus sofrimentos, ainda assim, são pessoas que acabam aprendendo e entendendo que não se trata apenas disso, mas se trata de evolução. Então, elas prosseguem corajosa e sabiamente em seu processo, tirando o olhar de seu umbigo, olhando além, olhando para os outros e, aí sim, elas começam a evoluir e, com isso, num fluxo natural, o Universo as agracia e as beneficia, caso elas estejam dispostas realmente a aceitar esse fluxo divino, e dispostas e se exporem e se expressarem a partir de sua alma na vida, sendo uma benção na vida das pessoas.

Vamos lá, reflita com humildade sobre isto, lhe fará um bem extremo! Confie!
E lembre-se de se fazer esta pergunta diariamente: "onde e como estou bloqueando meu processo evolutivo?"

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa