Menu

Querer agradar

Atualizado dia 8/19/2018 7:28:41 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como você precisa ser para gostarem de você? Quanto você precisa demonstrar serviço para ser reconhecido?

Querer agradar é diferente de praticar o bem. Enquanto o primeiro é apenas uma relação entre egos, o segundo é um direcionamento da alma.

Querer agradar é se colocar como dependente da aprovação alheia. É a necessidade de se sentir aceito, apreciado, correspondido, buscando no outro aquilo que deveria ser nossa própria responsabilidade para conosco.

Querer agradar é manipular, é usar de artimanhas para manter alguém próximo ou sob sua influência, em busca de alguma resposta ou resultado esperado, seja ele consciente ou inconsciente. É não permitir que o outro escolha por si mesmo aquilo que pensa e sente por você.

É uma característica de quem quer agradar viver imerso em culpas e medos, preocupando-se com as opiniões alheias, prendendo-se a padrões de comportamento premeditados e a condicionamentos que não o permitem ser quem verdadeiramente é.

Quem precisa ser aceito, aprovado ou correspondido pelos outros está longe de sua verdadeira liberdade e autorrealização. Ao contrário, está se prendendo a crenças limitantes e inferiorizantes sobre si e utilizando de jogos emocionais para compensar esta falta de autoapoio.

A falta de amor próprio, autoaprovação e autoaceitação prende-nos em inseguranças, reduzindo nossa iniciativa e disposição em viver a liberdade e assumir a responsabilidade por nós mesmos, o que também bloqueia nossa criatividade e real expressão.

O AMOR PRÓPRIO é solução para esta limitação. Quem se ama, se aceita e se permite ser quem verdadeiramente é.

Apenas quem ama a si mesmo é capaz de verdadeiramente amar ao próximo, permitindo que o outro seja livre para fazer suas próprias escolhas e seguir seus próprios caminhos.

Paradoxalmente, quem ama a si mesmo sem preocupar-se em agradar, é quem acaba agradando mais.

Namastê!

Rodrigo Durante

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa