Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Quero cumprir minhas promessas de fim de ano?

Quero cumprir minhas promessas de fim de ano?

por Viviane Draghetti

Sempre cumpre suas promessas de fim de ano?
Você está prometendo para si mesmo o que quer realmente cumprir?
O cumprimento da promessa vai agradar quem?
Quantos anos está fazendo as mesmas promessas sem cumprir?
As promessas que você está se impondo são desejos da alma ou do ego?

Final de ano é momento de reavaliação, de fazer uma retrospectiva de tudo que já passou, das conquistas, das alegrias, das frustrações, dos aprendizados por meio de dor e também de traçar planos e estratégias para o ano seguinte.

O problema é que a maioria das promessas que fazemos no final de ano estão distantes da realidade ou não temos foco e persistência para ir até o fim.

Talvez haja uma crença errônea e infantil que basta pedir, fazer uma simpatia e estar feliz no dia 31 de dezembro, que tudo dará certo no ano seguinte.

Não sou contra rituais, simpatias de final de ano, pois tudo que fazemos acreditando, sentindo no coração, é co-criação. E também faço! Porém, além disso, é preciso um “plano de vida”, durante o ano, para evitar a frustração, que é amiga da falta de ação.

Muitas vezes fazemos promessas que não temos a menor vontade de cumprir, que são vontades das pessoas que vivem conosco ou desejos de terceiros.

Mas quais são realmente os seus desejos de ano novo?
Espero que alguém ou o mundo espiritual faça por mim?

Somos eternos insatisfeitos, por mais que conquistemos, façamos, aprendamos, sempre temos a sensação que falta, que algo não é preenchido. Insatisfeitos com o que temos, somos e estamos.

Acreditamos que seremos felizes e plenos ao atingir um objetivo e não percebemos o caminho, que é fantástico e nos traz aprendizado. E para fugir do vazio interior, da solidão, estabelecemos metas impossíveis de cumprir, desejos sem fim.

Não tem nada de errado em ter desejos, metas, vibrar com conquistas, pois tudo isso nos impulsiona para mais vida, para seguir, nos tirando da zona de “desconforto”, porém, quando esses desejos não são verdadeiros, sofremos.

Sofremos quando os desejos vem do EGO, ou seja, quando as metas ou ansiedade pela conquista apenas querem agradar o externo, querem aceitação do social ou apenas diminuir a falta de confiança em si mesmo.

Os desejos do ego exigem esforço, esgotam, gerando ansiedade, tristeza e medo, inclusive da competição. O que está travado em sua vida é um desejo do ego? Pense!

Contudo, os desejos da ALMA fluem, nos fazem sentir leves e gratos, trazem sentido para nossa existência e para a vida dos outros. Fazemos, cumprimos metas e prazos por que é o que nossa essência sente que precisa ser feito, e com alegria. Pode trazer cansaço físico, mas há prazer e gratidão.

Quando o desejo é da alma as portas se abrem, as oportunidades e pessoas certas surgem; flui sem sofrimento, medo do fracasso ou do julgamento, pois temos consciência que tudo chega até nós está vibrando na frequência da nossa alma.

Que desejos me movimentam e me fazem acordar de manhã com alegria?
Minhas promessas para o Ano Novo são desejos de Alma ou do Ego?

Entenda que perceber o que nos move e impulsiona em direção às nossas metas e anseios é de extrema importância, pois faz com que façamos escolhas mais acertadas e de foma amorosa, sem dor e sofrimento.

E vou te dar uma dica: pense, crie uma visualização mental de sua meta, imagine tudo acontecendo e perceba o que sente. Sente alegria, gratidão? Sente ansiedade ou medo? O que precisa ajustar? Essa meta é para você? Quando você conseguir sentir-se em paz com seu plano de vida, está em sintonia com os desejos da alma. Siga em frente, faça sua parte, e perceba os sinais do Universo. Também coloque no papel suas metas, com os passos que precisa fazer para atingi-las.

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 01/01/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa