Menu

RAIVA IGUAL À FRUSTRAÇÃO

Atualizado dia 8/16/2007 11:35:04 AM em Autoconhecimento
por Academia Mental


Facebook   E-mail   Whatsapp

Raiva quer dizer frustação. A raiva é uma forma de expressar a frustação sem assumir a responsabilidade, revelando uma relação de dependência. Quando as pessoas dizem que estão com raiva estão colocando a responsabilidade do fato em algo fora delas (pessoas, situações, etc). Com isso se tira a possibilidade de alcançar aquilo que se quer, pois o poder fica no externo.

Se queremos ter sucesso temos que assumir o que chamamos de raiva, como uma frustração. Com isso percebemos que podemos ampliar nossa visão para alcançar aquilo que desejamos de outras formas. Consequentemente, nossas vontades não serão enfraquecidas e poderemos usar as frustrações como estímulo e direção para entendermos o nosso próprio desenvolvimento, alcançando os resultados esperados.

Tudo o que queremos pode ser adiado, pois durante esse processo estamos conseguindo amadurecer aspectos que ainda não se tornaram recursos internos, para conseguirmos os resultados esperados. Os recursos internos vão se desenvolvendo a partir de todas as nossas relações no mundo, por exemplo, estudos, experiências, convivências, etc.

Raiva é uma relação de dependência que só acontece verdadeiramente na infância, pois a criança não tem possibilidade de ir atrás daquilo que quer, por imaturidade tanto biológica como psicológica. O adulto, por outro lado, já tem os seus recursos e capacidades para reconhecer o que quer, podendo se desenvolver para alcançar o sucesso que pretende.

Conseguindo aprender a lidar com a frustração, não enfraquecemos nossas vontades, existindo, portanto, a possibilidade de ampliar os nossos próprios limites, alcançando o processo de criatividade.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Academia Mental   
Consultorio Walkiria Rovai Psicologa CRP /0613624 R Itacolomi 333 cjs 61 e 116 Higienopolis-São Paulo tel. 32588347 cel 991328936
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa