Menu

RAÍZES PROFUNDAS

Atualizado dia 11/30/2006 11:18:07 PM em Autoconhecimento
por Doriana Tamburini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olhem só que história interessante para refletir! Não é nada de novo. Acredito até que alguns já a conhecem. Mas, vamos fazer isso em conjunto?

Vencer pela própria força

"Algum tempo atrás, havia um médico que tinha por "hobby" plantar árvores no quintal de sua casa. Mas havia um fato interessante que chamava mais atenção do que o enorme esforço que ele fazia para plantar árvores e mais árvores: era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Isso foi observado por um vizinho que notou logo que suas árvores estavam demorando muito para crescer.

Certo dia o vizinho do médico resolveu aproximar-se e perguntar se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, uma vez que ele nunca as regava. Então, o médico descreveu orgulhoso sua fantástica teoria! Disse que se regasse as plantas, suas raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Daquela maneira, como ele não regava as árvores, elas demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a ir para o fundo em busca da água e das fontes nutrientes que estão em camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo esse médico, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries.

Ele ainda revelou que com certa freqüência dava uma palmada nas árvores, com um jornal enrolado e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Vários anos depois no quintal daquela casa havia um bosque que não existia anos antes. E aquele médico com sua “teoria” havia realizado seu sonho!

O curioso é que mesmo em dias de vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua arqueavam, como se não resistissem ao rigor do inverno. Aquelas árvores do quintal do médico estavam sólidas e praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente a toda ventania."

Que efeito curioso, vocês não acham?

As adversidades pela quais aquelas árvores tinham passado, levando palmadas e tendo sido privadas de água, parecia tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiria.

Vocês devem estar se perguntando: o que essa história do médico e suas árvores tem a ver conosco? Na maioria das vezes pedimos vidas mais fáceis, pedimos que o Criador do Universo nos liberte das dificuldades. Quantas vezes solicitamos aos nossos mestres não serem tão rígidos na prova! Nos prazos de entrega dos trabalhos! Nas exigências e cobranças dos chefes!

No entanto, são as dificuldades que nos permitem criar raízes mais profundas e ajudam-nos a desenvolver as qualidades que nos tornam seres humanos melhores. Só assim resistiremos bravamente a todas as tempestades que nos surgem a cada dia.

Pensem nisso!

Enviada por Ira Pepino
Isto me faz lembrar do porquê exercitar ovos áuricos ancorando nossos corpos, chacras e glândulas com maior eficiência...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Doriana Tamburini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa