Menu

Razão ou Emoção

Atualizado dia 7/2/2017 2:04:36 PM em Autoconhecimento
por ADRIANO BERNARDELLI


Facebook   E-mail   Whatsapp

Questão sempre muito debatida e, muitas vezes, a dúvida impede que se saiba o que seguir: onde começa uma coisa e acaba a outra.
Não devemos deixar jamais de ouvir o que sentimos, como tenho escrito bastante e passado aàs pessoas que se cuidam comigo, a chave para mudança é saber o que sente, pois se você sabe o que sente, vai saber o que deve ser mudado.
E quando pergunto o que se sente, são os sentimentos básicos: alegria, paz, amor, raiva, medo, tristeza. É muito simples, mas por incrível que pareça as pessoas nunca sabem responder isso com clareza, os sentimentos estão sempre mascarados, não são simples como a vida nos traz, e esta maneira complicada que temos de nos olhar também complica nossa vida.
Se você sabe o que sente, sabe o que está errado, então poderá encontrar o caminho para a melhora, deixar de olhar o que o outro fez, o que ele sente, e como deveria fazer, e olhar para si, e pensar, o que esta pessoa ou situação que não me é agradável, está fazendo em minha vida, que sentimento ela me causa, e aí você começa a sua mudança, pois como já sabemos, não vamos mudar a maneira do outro ser, mas podemos mudar o que sentimos.  
É uma questão de escolha, de atitude e de se amar; por mais que você possa estar certo ( e tudo tem dois lados, nunca estamos 100% certos), a situação se formou em sua vida, para que aconteça a mudança; hoje pode parecer injusto, mas se foi usado para sua melhora e é isso que a vida espera, então, é apenas um presente para que amanhã possa olhar e agradecer. 
O que sentimos muitas vezes briga com a razão, pois se você gosta de alguém que o magoa, que não o faz feliz, e ainda sua tendência é gostar e querer ficar junto, tem um significado: que algo que esta pessoa está fazendo em sua vida, você tem um aprendizado a ser cumprido e entendido. Não lute com seu sentir, quanto mais fizer isso, mais irá se prender à situação e à pessoa. Apenas sinta e viva, com isso sua luta cessa e sua emoção entra em sintonia com sua razão e juntas irão tomar a decisão correta, pois se ouvindo e dando vazão ao sentimento você consegue equilibrar seus conflitos e eles irão se desfazer, sua liberdade chega, e esta pessoa ou situação não fará mais sentido em sua vida. Parece complicado, mas não é, acompanho pessoas, vejo o que acontece, e elas sempre se libertam, quando não entram em conflitos com elas mesmas.

Ouvir-se, dar atenção ao sentimento também é se amar, e uma vez aprendido o que a situação veio lhe ensinar ela se desfaz por si só. Amo meu trabalho e cada vez que uma pessoa alcança esta sabedoria e se liberta, e isso tem acontecido muitas vezes, meu coração se enche de alegria, pois é mais uma pessoa feliz no mundo, que irá irradiar paz a outras e poderá com seu exemplo inundar a vida de outras pessoas de fé e esperança.
E assim abrimos um caminho possível, onde um passou todos podem passar. 
Porque somos todos UM
E Assim É.
Adriano Bernardelli
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ADRIANO BERNARDELLI   
Personal Coach. Terapeuta Holístico - Terapia Renascer. Busca Interior Assistida. Instagram: adriano.bernardelli Atendimento também OnLine Tel: (21) 9 6431-1452 Blog: http://adrwerner.wix.com/adrianobernardelli Email: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/adrianocoach
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa